Em janeiro abordamos três assuntos que provocaram interesse no Brasil inteiro. E nada melhor do que começar o novo mês trazendo a você este retrospecto.

1. Capela centenária isolada no canavial em Lins tem mistério revelado

Esta matéria foi um fenômeno no Brasil e fora dele, inclusive. Milhares de pessoas dedicaram tempo para leitura completa deste conteúdo. Imaginamos que o sucesso deste assunto se dá à oportunidade de responder “o por quê” de vermos tantas capelas sozinhas em meio as plantações no Brasil todo. A pergunta que fazíamos aqui sobre ela, era recorrente no Brasil. De igual forma, nosso país teve grande população rural por séculos e os seus antigos moradores se identificaram nas similaridades do cotidiano no campo.

Não há exagero: Não ler esta matéria e deixar de ter uma experiência atemporal.

2. O vendedor de algodão doce de Lins que encanta gerações inteiras

O Sr. Luiz é vendedor de algodão doce em Lins há mais de 15 anos e vende seus produtos para Pais que um dia criança, já compraram dele. Vê-lo todos os dias nas ruas nos fez acostumar com sua presença. Mas conhecer a história da pessoa do Sr. Luiz e sua família provocou admiração e inspiração no Brasil inteiro. A Matéria chegou até as cidades em que iniciou sua família, no interior do Paraná. O povo paranaense amou ver o símbolo de trabalho e perseverança aqui no interior de São Paulo. Quer uma dose de ânimo? Leia esta matéria!

3.  João Geada: o homem que dormia em um ipê roxo em Lins e teve um final inesperado

João Geada tornou-se nacionalmente conhecido na década de 90 devido sua campanha em prol a preservação de um centenário Ipê Roxo que estava previsto sua derrubada para dar lugar a construção de casas populares. Ousado, chegou a passar quase 40 horas sobre o Ipê na tentativa de mobilizar as autoridades. Embora a árvore centenária veio ao chão, a história vivenciada por ele tornou-se emblemática na cidade. Ambientalistas do Brasil inteiro se entusiasmaram ao conhecerem os detalhes desta verdadeira história digna de um filme.


Estamos iniciando o mês de fevereiro e temos tantas boas histórias pra te contar. Você conhece algum fato ou pessoa cuja história acredita ser interessante ser contada por aqui? Envie para nós sua sugestão.


Temos contado várias histórias interessantes de moradores da nossa cidade. Que tal você ler também:

Os 13 OVNIs de Lins: seria nossa cidade desejada por extraterrestres?

Você sabe onde era o primeiro cemitério em Lins? Surpreenda-se!

A faxineira de túmulos de Lins e a história que nos deixou arrepiados

J. Serafim: o legado de um pioneiro no jornalismo digital em Lins


Que tal ficar por dentro das boas notícias de Lins? Eventos, empregos e histórias incríveis são postadas todos os dias.

Site de conteúdos de Lins
Instagram
Facebook

E se você conhece alguma história de Lins e acredita ser bacana que as outras pessoas também conheçam,

conte pra gente:

Whatsapp

Email: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui