O verão, no Hemisfério Sul, começa em dezembro e vai até o mês de março. Você percebeu que a temperatura subiu nos últimos dias em Bauru? Pois não é segredo para ninguém que o calor é uma realidade para quem vive na Cidade Sem Limites! Por isso, existem várias maneiras de curtir a estação e se refrescar por aqui.

E não se esqueça: beba muita água e passe protetor solar!

Verão em Bauru

Aproveite os espaços e as atividades ao ar livre

As praças públicas e as academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer fazer exercícios ou relaxar sem gastar nada. Além disso, ainda há o Parque Vitória Régia, ideal para quem planeja um piquenique – programa interessante para casais, famílias, amigos e até crianças –, para quem quer caminhar, ler um livro, tomar uma garapa, uma água de coco ou apenas estar em contato com a natureza.

Conhecer as Feiras Livres e a Feira de Economia Criativa é uma boa pedida de passeio ao ar livre com direito a opções de compras que estimulam o comércio local!

Clubes, quadras poliesportivas (e paradesportivas), ginásios e centros esportivos também são opções para os que buscam espaços voltados à prática esportiva.

Duas mulheres com roupas de verão fazendo piquenique no parque. Verão em Bauru: como aproveitar a estação mais quente do ano na Cidade Sem Limites
Foto: Reprodução/Pexels

Faça passeios pela cidade

A cidade possui diversas atrações capazes de agradar públicos de todas as idades e com os mais diversos interesses.

O Zoológico Municipal, por exemplo, está aberto todos os dias para visitação, inclusive sábado, domingo e feriados. São mais de 700 animais de 170 espécies diferentes para conhecer, de aves e répteis até peixes e mamíferos, além de uma estrutura que conta com praça de alimentação, lanchonete, loja de souvenir, estacionamento gratuito e um lago.

Por meio do Programa de Educação Ambiental são organizados projetos educativos no Zoo Bauru, como Curso de Férias, visitas agendadas e monitoradas, cursos e exposições para a comunidade e atividades educativas virtuais.

O Jardim Botânico é outro ponto turístico da cidade! Trata-se de uma das maiores reservas do bioma cerrado no Estado de São Paulo. E as atrações vão de coleções de plantas vivas, herbário e arboreto até um centro de visitação com feira do livro e exposições, trilha ecológica de 1.250 metros e um mirante.

Pista para caminhada, playground, pontos de hidratação, fonte e locomotiva: o Bosque da Comunidade também está entre os melhores lugares para passear por aqui! Esse espaço é um dos mais conhecidos na cidade, mas existem outros bosques espalhados pelo município.

Outro item da lista de atrativos bauruenses é o Horto Florestal, que é uma alternativa para quem gosta de curtir a natureza, relaxar, praticar esportes e fazer exercícios! Sem contar a área com bancos, mesas e quiosques, há campos de futebol e vôlei, pista para corrida, espaço recreativo para as crianças, trilha e academia ao ar livre.

Explore as sorveterias bauruenses

Sorvete é sinônimo de refrescância: é o alimento mais querido da estação. E quem passa os dias de calor em Bauru não pode deixar de conhecer as diversas sorveterias e gelaterias da cidade. A Solutudo Bauru já preparou uma lista com opções para se deliciar!

Mas, além delas, ainda existem os barzinhos, lugares nos quais os adultos podem curtir um bom drink; restaurantes com comidas leves e mais saudáveis, que combinam muito com essa época do ano; lojas e quiosques com variadas possibilidades e sabores de sucos e smoothies; e cafeterias com preparações geladas para quem gosta desse tipo de bebida.

Conheça a programação cultural de Bauru

Esportes, exercícios e natureza são elementos muito legais nos dias ensolarados. Mas a estação também pede um ambiente climatizado para uma programação cultural, não é? Até mesmo para famílias com crianças, existem passeios e lugares muito interessantes que entretém e educam.

Começando pelos cinemas! Aqui na Cidade Sem Limites temos o Cinépolis, que fica no Boulevard Shopping; o Multiplex Cine Araújo, do Bauru Shopping; e o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center.

O Sesc Bauru também tem uma programação completa para os pequenos e para os adultos, com espetáculos de música, dança e exibição de filmes.

Para quem gosta de arte, a Pinacoteca Municipal (Casa Ponce Paz) e a Galeria Municipal Angelina Messenberg recebem mostras, exibições, lançamento de livros, apresentações de artes cênicas e musicais.

Por fim, as bibliotecas municipais são espaços públicos em que os bauruenses podem ter acesso as mais diversas obras literárias!

Divirta-se com seu pet

Os bichinhos também têm direito de aproveitar a estação, não é? Existem diversos locais, como shoppings, barzinhos e restaurantes que são pet friendly na cidade. E também é muito gostoso levá-los para passear, ver o mundo e gastar as energias!

As avenidas Getúlio Vargas e Jorge Zaiden são fechadas para o trânsito de veículos aos domingos e feriados pela manhã, abrindo espaço para caminhadas, pessoas de bicicleta e com animais. Além delas, as regiões do sambódromo e da Avenida Edmundo Coube (perto do Hospital Estadual e da Unesp) são ótimas opções!

E aí, gostou das dicas? Conta para a gente se tem alguma atividade que você adora nessa época do ano!

LEIA TAMBÉM


Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Bauru? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

Gostou desse conteúdo? Então deixe seu comentário no campo abaixo!

E se você conhece alguma história de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui