Hoje é o Dia do Sorvete – possivelmente uma das datas mais deliciosas do ano! Esse alimento, normalmente consumido como sobremesa, é um dos maiores queridinhos dos brasileiros, e dos bauruenses também. Em 2020, no país, foram consumidos 1.050 milhões de litros de sorvete, e, por pessoa, o consumo no ano foi de 4,98 litros.
Em território nacional, são 10 mil sorveterias (empresas ligadas a sorvetes e gelatos), estabelecimentos que geram 100 mil empregos diretos e 200 mil indiretos. Os dados são da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, a ABIS. Na nossa cidade, cadastradas na Solutudo, são 128 sorveterias!
O sorvete está presente na rotina das pessoas, especialmente em dias mais quentes, que são os mais comuns no Brasil e em Bauru! Essa guloseima pode ter os mais diversos sabores e se apresentar de formas muito variadas, como em milk-shakes, junto de frutas, a exemplo de uma banana split, acompanhando outra sobremesa, como em um petit gateau, e misturado a outro ingrediente, da forma como acontece em uma vaca-preta. Além disso, ainda há alguns tipos de sorvetes, como o picolé, o sorvete no palito, o de massa, o gelato, entre outros.
Pensando em uma maneira de celebrar essa data dedicada a um alimento consumido pelos mais diversos públicos, selecionamos 6 sorveterias em Bauru!
Sorveterias em Bauru
Sorvetes Pinguim
Há mais de cinco décadas em Bauru, a Pinguim está entre as sorveterias tradicionais da cidade, e oferece ao público desde picolés até ituzões recheados e sorvetes de massa, com opções como vaca-preta, abacaxi split e cestinhas.
A Pinguim fica na Rua Agenor Meira, 15-71.

Gelato Borelli
Com diversos sabores diferentes, o gelato pode ser consumido no copinho, no cascão, nas taças mais elaboras e até como milk-shake. A proposta dessa, que está entre as sorveterias bauruenses, é unir o Brasil e a Itália por meio da receita do gelato, que se difere do sorvete tradicional, entre outros aspectos, pela quantidade de gordura, de açúcar e no processo de fabricação. E a Borelli afirma que os seus produtos são 100% naturais e feitos, por exemplo, com frutas frescas.
A Borelli está na Avenida Getúlio Vargas, 10-10, e também no Bauru Shopping.

Sorveteria Mônica
Desde 1988 em Bauru, a Mônica oferece diversas opções para os amantes de sorvete: sabores exóticos (alguns temporários) e diet, taças, cascões e casquinhas, milk-shake, manjar gelado e até misturas com café.
A sorveteria fica na Rua Professor José Ranieri, 2-70.

Sorvetes Iglú
Mais uma entre as sorveterias tradicionais da Cidade Sem Limites, a Iglú já acumulou mais de 40 anos por aqui. Dessa forma, em seu cardápio, tem diversos sabores de sorvetes de massa, além de sundae, colegial, banana split, cascões, casquinhas, picolés e até açaí.
A Iglú fica na Rua Campos Salles, 7-5.

Benedetto Gelato Artesanal
Mais uma opção entre as sorveterias para quem curte um gelato, a Benedetto também apresenta sabores muito variados no copinho ou no cascão e tem como proposta a produção artesanal. No cardápio de sobremesas, há milk-shake, hot brownie, combinação com café (affogato), taça e mais!
A gelateria está localizada na Rua Neder Issa, 1-39.

Nord Sorvetes
A Nord possui sabores muito variados de picolés, dos tradicionais até os ituzinhos e recheados, sorvetes de massa e também alternativas zero açúcar. No cardápio, é possível encontrar taças, cestinhas, copos e mais! Além disso, sorveteira informa que a fabricação dos produtos é própria.
A Nord tem cinco unidades em Bauru: Santa Edwirges, Bela Vista, Mary Dota, Vila Industrial e a Nord Açaí.

Gostou? A sua sorveteria preferida está nessa lista? Conta para a gente!
LEIA TAMBÉM
- Onde comer cachorro-quente em Bauru
- Novidades gastronômicas em Bauru: o que abriu na Cidade Sem Limites
- 10 opções para curtir o Dia Mundial do Chocolate em Bauru
- Sopas e caldinhos para se aquecer no inverno de Bauru
Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Bauru? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!
Gostou desse conteúdo? Então deixe seu comentário no campo abaixo!
E se você conhece alguma história de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp.