Conhecer microempreendedores de Bauru, estimular o comércio local e consumir produtos totalmente artesanais parece uma boa ideia? Pois essa é a proposta da Feira de Economia Criativa Bauruense que acontece hoje na Praça da Copaíba, na quadra 15 da Avenida Getúlio Vargas.

Quem caminha aos domingos de manhã por esse local ou passeia pela Praça do Poeta provavelmente já conhece a iniciativa idealizada em 2015. Trata-se de um projeto que tem como objetivo dar voz à produção criativa pautada na sustentabilidade que começou com a participação da empreendedora Juliana Vitorino em um curso voltado para os negócios sustentáveis. “Nessa data, conheci Luiza Trajano e, em um bate-papo informal, nasceu a ideia de montar uma Feira de Economia Criativa. A Feira já existia em São Paulo, mas não em Bauru. E por que não em Bauru?”, indagou.

Desde a concretização dessa ideia em 2017, a Feira conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), haja vista a importância desse evento como produto turístico e como um espaço de desenvolvimento econômico da cidade. Ainda mais em um cenário como o atual, em que a economia local passa por um processo de retomada, projetos como esse contribuem para que a população se envolva cada vez mais e consuma produtos de microempreendedores bauruenses.

A Feira de Economia Criativa é uma ótima opção para quem quer alternativas para produtos industrializados, contando com itens focados na confecção artesanal que vão desde peças de vestuário e decoração até acessórios de moda, brinquedos e comidas. Somada a exposição de artesanatos e artigos de produção criativa, haverá também música ao vivo.

De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura de Bauru no material oficial sobre a Feira de Economia Criativa, além da influência positiva na geração de renda, a Feira é essencial para a vida de dezenas de bauruenses: “Muitas pessoas saíram da informalidade por causa do projeto e agora estão ganhando visibilidade no mercado local por meio da exposição de seus produtos”, destacou Juliana Vitorino.

Feira de Economia Criativa Bauruense

Dias e horários da Feira:

  • Todos os domingos, das 8h às 12h. Local: Praça da Copaíba – Avenida Getúlio Vargas;
  • Quartas-feiras, das 17h às 22h. Local: Praça da Copaíba – Avenida Getúlio Vargas;
  • Segundas-feiras, das 16h às 20h. Local: Praça do Poeta – Rua Dionísio de Aguiar, Jardim Auri Verde.

LEIA TAMBÉM


Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Bauru? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

Gostou desse conteúdo? Então deixe seu comentário no campo abaixo!

E se você conhece alguma história de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui