Contar com espaços públicos para o lazer e a prática de atividades físicas é um desejo da população de todas as cidades! Assim, alguns trechos de avenidas fechadas para a passagem de veículos são disponibilizadas para tais fins em Bauru.

Há mais de dez anos, o Projeto Recreovia, uma parceria da Prefeitura com a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru, a Emdurb, atua em ações nesse sentido.

Dessa forma, depois de um período de suspensão dessa iniciativa por conta da pandemia, o projeto foi retomado e segue ativo na Cidade Sem Limites!

Avenidas fechadas

Em Bauru, são fechadas as avenidas Getúlio Vargas e Jorge Zaiden aos domingos e feriados pela manhã. A Emdurb é responsável por impedir a passagem de carros nos trechos das vias para que a população bauruense conte com esse espaço de recreação que agrada crianças, adultos e idosos. A família toda pode se beneficiar desse momento nos dias de descanso!

De acordo com a assessoria de comunicação da Emdurb, o objetivo da medida é utilizar ambos os espaços públicos para a prática de exercícios físicos. “O fechamento das vias tem como foco oferecer ambientes seguros, sem o trânsito de veículos. E a população adere! As pessoas fazem caminhadas e andam de bicicleta. Vemos também muitas mães com carrinhos de bebês”, informa a empresa.

Nesse sentido, o setor de comunicação da empresa também afirma que o movimento caiu por conta da pandemia de coronavírus. Assim, desde a retomada do projeto, as recomendações incluem os cuidados com as normas de higiene e distanciamento social. Portanto, os interessados em aderir à iniciativa podem levar suas máscaras, o álcool em gel e curtir o ar livre com o máximo de segurança possível!

Interdição Getúlio Vargas

A avenida Getúlio Vargas fica fechada entre os quarteirões 9 e 20, no sentido bairro-centro, das 7h às 12h, aos domingos e feriados.

Na Getúlio, a Praça Panathlon e a Praça da Copaíba podem ser atrativos a mais para quem gosta de se movimentar em espaços abertos. Isso porque, ambos os locais, existem academias ao ar livre com aparelhos disponíveis para todos que desejarem utilizá-los!

Interdição Jorge Zaiden

A Jorge Zaiden fica fechada nos trechos entre a avenida Nações Unidas e a rotatória da avenida Orlando Ranieri, no sentido bairro-centro, das 7h às 12h, aos domingos e feriados.

Nesta avenida, há o espaço da ciclovia para quem gosta de pedalar!

Avenidas fechadas em Bauru para o lazer da população: saiba os locais, dias e horários: foto da Avenida Jorge Zaiden
Avenida Jorge Zaiden (Foto: Reprodução/Google Maps)

Conta para a gente: você gosta de se exercitar ao ar livre? Já foi em um domingo ou feriado passar a manhã na Getúlio Vargas ou na Jorge Zaiden?

LEIA TAMBÉM


Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Bauru? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

Gostou desse conteúdo sobre as avenidas fechadas em Bauru? Então deixe seu comentário no campo abaixo!

E se você conhece alguma história de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui