Cuidar da saúde bucal é uma questão importante para todos. Seja um atendimento de rotina, para realizar checkups, ou consultas mais específicas, como a ortodontia e implantes dentários, passar por um odontologista é fundamental para evitar problemas e garantir aquele sorriso bonito e saudável.

No entanto, nem todo mundo se sente confortável visitando um dentista. Os motivos podem ser vários, mas o mais comum é mesmo o medo.

Foi justamente pensando em expandir e oferecer um atendimento humanizado, capaz de proporcionar tranquilidade e conforto para seus pacientes, que os dentistas Paulo Yanase e Suelen Matos decidiram inovar em suas carreiras e inaugurar, há dois anos, uma unidade da Oral Sin Implantes em Bauru. “Infelizmente, muitas pessoas foram vítimas de um passado triste da nossa Odontologia. A Oral Sin, através de seu tratamento humanizado, técnicas e materiais avançados, vem para proporcionar uma possibilidade de tratamentos para pessoas que achavam que nunca poderiam realizar o sonho dos implantes dentários”, explica Paulo.

Oral Sin: atendimento completo e humanizado

A Oral Sin em Bauru tem como especialidade os implantes dentários, mas conta com um atendimento odontológico completo. Entre os serviços oferecidos estão os implantes e próteses dentárias, ortodontia, periodontia endodontia dentária e estética dental.

Como parte do atendimento humanizado, cada paciente passa por um pré-atendimento individual, pensado especificamente para melhor atender o seu caso. Paulo nos explica que a primeira etapa é passar por uma avaliação realizada por ele próprio ou pela doutora Suelen. “Nessa avaliação vai ser explicada toda a situação bucal da pessoa. Geralmente são pedidos exames radiográficos, de sangue e complementares”, afirma o dentista.

Depois do diagnóstico, um novo atendimento para que paciente e dentista tomem a decisão do tratamento em conjunto. “Essa consulta é onde tudo aquilo que já foi explicado anteriormente vai ser repetido e passado por escrito, para não ter o perigo do paciente ter entendido algo de forma errada, para quando ela entrar no tratamento ter certeza de que é realmente aquilo que vai ser feito”. Só então é que os procedimentos têm início.

Sedação Consciente

Para os pacientes com medo de realizar procedimentos cirúrgicos, um outro diferencial. Trata-se da sedação consciente. Diferente da anestesia geral, esta é uma técnica que permite a diminuição do nível de consciência do paciente, mas sem afetar seus reflexos, como sua habilidade de respirar, responder a estímulos ou comandos verbais. O procedimento é indicado aos pacientes mais ansiosos, que apresentam medo de dentista, e em casos de tratamentos prolongados ou outras limitações. Assim o paciente pode ter uma cirurgia muito mais agradável e com a supervisão de um médico anestesiologista.

Implantes, pontes móveis ou dentaduras?

Como o próprio nome sugere, a Oral Sin tem um enfoque especial na área de implantes. Muita gente acaba fazendo confusão a respeito do que se eles se tratam. Paulo explica que elas são indicados para pessoas que perderam um ou mais dentes e que são diferentes das pontes móveis e dentaduras. “Quando não havia a possibilidade de se fazer implante, a pessoa tinha que usar uma ponte móvel, mas essas próteses são removíveis e apoiadas nas gengivas e outros dentes. Esses apoios geralmente causam incômodo, desgastam os dentes e machucam. As dentaduras, pior ainda. Geralmente não têm muita aderência. Os implantes vieram para resolver esse problema. Com eles, as pessoas podem ter de volta os dentes fixos”.

Serviço

Oral Sin Implantes Bauru
Endereço: Rua Engenheiro Saint Martin, 17-45 – Centro
Telefone: (14) 3012-9449 | (14) 99778-6227
Facebook: facebook.com/OralSinBauru
Site: oralsinbauru.com.br/
Instagram: instagram.com/oralsinbauru1


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui