Uma transcrição de uma nota antiga, mas não velha, mostra a importância do cuidado na recepção de turistas na cidade. Somos uma cidade maravilhosa. Os que já moraram aqui, e que por alguma razão se mudou, sabem bem o quanto as lembranças positivas os fazem sentir saudade desta terra.
Estas lembranças podem ser simples como aquele sorvete feito aqui e que a textura e o sabor não se perceberam em nenhum outro lugar, o pãozinho que só aquela padaria sabe fazer, a pipoca que remete a infância, o clube e a escola que ocupou a infância e adolescência e, às vezes, em que iam às fazendas. Cada um tem sua própria imagem da cidade. Qual é a sua?
No artigo 10 razões maravilhosas para se morar em Lins elencamos alguns pontos importantes e é só o começo quando o assunto é apresentar os fatores positivos da cidade. Dona de uma história riquíssima, a “Princesa da Noroeste” nasceu para ser protagonista e celeiro para tantos ilustres que florescem pelo Brasil.
Somo hoje um Município de Interesse Turístico e, apesar da importância da atuação dos poderes executivos e legislativos neste sentido, a cidade sempre é mais lembrada pelo seu povo do que pelas suas coisas, por mais boas que sejam.
A antiga nota mais atual do que nunca
Em 1 de Dezembro de 1976, o Jornal Gazeta de Lins publicou uma nota que merece reflexão. Antiga, mas não velha, o escritor propõe uma importante reflexão, a qual transcrevemos integralmente abaixo:
Turismo e Você – você e o turista
O turista não está só interessado em visitar lugares bonitos ou históricos. Ele também quer conhecer o modo de viver das pessoas que visita.
Você é uma das pessoas. Você tem muitos conhecimentos e experiências que interessam a ele. Mas ele certamente tem conhecimentos que vão contribuir para você tornar-se uma pessoa bem informada. Entre você e ele, há com certeza, muitas diferenças: o jeito de vestir, jeito de falar, os costumes. Mas são hábitos diferentes, cada um próprio para o seu lugar; nenhum é superior ao outro.
Sabendo disso, você vai entendê-lo melhor e vai ter por ele o respeito que ele deve ter por você, também. Tratando-se como duas pessoas que tem vida e experiências diferentes é que um poderá ajudar a aumentar os conhecimentos do outro.
A porção do texto não tem uma assinatura específica, fazendo crer representar o pensamento editorial do tabloide linense. Passados 45 anos, muita coisa mudou, mas nesta a porção parece haver um princípio imortal.
Foto da Capa: Garbriel Cintra @the.maicao
O que você achou em conhecer esta nota? Conte pra gente nos comentários!
Assim, encerramos mais esta matéria contando algumas curiosidades sobre a cidade. Já temos uma série delas por aqui e apresentamos abaixo algumas, caso ainda não tenha visto:
5 incríveis curiosidades sobre Lins que talvez você não conheça
O pontilhão que não existe e ainda assim é o mais famoso de Lins
As 13 perguntas sobre Lins que mais fazem no Google
Estúpido Cupido: a novela que tem tudo a ver com Lins em 10 curiosidades que talvez você não sabia
Você sabe onde era o primeiro cemitério em Lins? Surpreenda-se!
Que tal ficar por dentro das boas notícias de Lins? Eventos, empregos e histórias incríveis são postadas todos os dias.
Site de conteúdos de Lins
Instagram
Facebook
E se você conhece alguma história de Lins e acredita ser bacana que as outras pessoas também conheçam,
conte pra gente:
Email: [email protected]