Lins é uma terra próspera em diversos sentidos. É a cidade que marca positivamente o coração daqueles privilegiados por construírem sua história por aqui.

É por isso que vamos neste artigo falar sobre as coisas que fazem da nossa cidade um destaque no cenário regional. Acredito que você poderá incrementar esta lista. Que tal?

Vamos lá:

1. Saneamento Básico e Segurança Hídrica

Desde 1975 Lins tem o fornecimento dos serviços de água e esgoto prestados pela SABESP. De lá para cá muitas melhorias foram aplicadas e o município passou por verdadeiras revoluções. São mais de 30 mil ligações de pontos de distribuição, conectados em uma rede de mais de 236 quilômetros. Atualmente, a cidade abastece 100% da sua população com água tratada, coleta e trata 100% dos esgotos. Além disso, o índice de perdas de água do município é de 15%, o que faz dela ser destaque e modelo de sucesso.

Outro destaque está no fato da cidade não ter sofrido com ações de racionamento de água, mesmo em períodos mais secos, já há alguns anos.

2. Comércio forte

Literalmente de tudo, ou quase tudo pode ser encontrado no comércio de Lins. O centro comercial pujante oferece a toda população linense e a toda região o atendimento a todas necessidades como alimentos, brinquedos, vestuários, veículos. Enfim, tudo o que é preciso em uma cidade bem evoluída.

Além dos produtos, a cidade conta com excelência em prestação de serviços diversos  e um visual atraente que vai desde aspectos antigos aos mais modernos traços urbanos.

3. Rica gastronomia

Sim! Quem mora em Lins pode até sentir falta de alguma comida típica de algum país. Mas que estamos bem servidos, isso sim, estamos!

Uma verdadeira volta ao mundo é possível ser dado diante das oportunidades de degustação aqui. Comida italiana, árabe, chinesa, japonesa, chilena e dos estados brasileiros, é claro.

E não só a variedade de tipos de comidas, mas a diversidade de ambientes. Quem gosta de locais mais pacatos, aqui tem. Quem curte o agito, encontra também. Aquele jantar romântico, nem se fala. Tem vários. Inclusive escrevemos um artigo e você pode acessar no link abaixo. Não terá como dar errado!

5 lugares maravilhosos para o primeiro jantar romântico em Lins

4. Mobilidade urbana e acessos a cidade

Primeiro, Lins é aquela “cidade fácil de chegar”. Isso porque somos privilegiados por estar ladeados com duas grandes e importantes rodovias. A Marechal Rondon e Transbrasiliana BR 153, além de diversas vicinais que nos ligam a cidades da região, e ainda, o aeroporto.

Quanto a mobilidade urbana, linhas de ônibus coletivo, agencias de mototáxi, taxi e transportes organizados por aplicativos.

A cidade tem grandes avenidas que facilitam o escoamento e distribuição dos veículos e, apesar da grande frota veicular, o trânsito flui com normalidade até mesmo em horários considerados mais carregados.

5. Escolas e Faculdades

Lins, a famosa “Cidade das Escolas” tem muito do que se orgulhar quando o assunto é a oferta de ensino. Temos dezenas de creches, escolas públicas e privadas, além de importantes centros universitários como Unisalesiano, FATEC, Unilis e vários polos de E.A.D.

6. Grandes Industrias



Nosso solo permitiu diversas industrias se desenvolverem. Tendo grande importância econômica para o desenvolvimento da cidade, linenses e moradores da região próxima, carregam em suas carteiras de trabalho, assinaturas de grande indústrias como JBS (diversos segmentos), Usina Lins, BSB, New Drop entre outras.


7. Muitas pequenas empresas produzindo e empregando

Não podemos estar desatentos para a importância das pequenas fábricas e prestadoras de serviços da cidade. Estas podem até oferecem poucas vagas, mas muitas quando somadas uma as outras.

8. Diversos novos Empreendimentos Imobiliários

Quem fica longe de Lins por 3 anos, provavelmente vai perceber diferenças no retorno. Cada vez mais comum as placas e anúncios de novos loteamentos espalhados pela cidade. E os benefícios destes empreendimentos são diversos, como por exemplo a maior oferta e opções de moradias, vagas de emprego para construção e manutenção das mesmas e entre outros, o surgimento de novos estabelecimentos e prestadores de serviços para atender as necessidades da comunidade local.

9. Possui forte cultura esportista

Aqui se pratica de tudo. A diversidade esportiva da cidade é incrível. Pra “refrescar a memória” olhe só a listinhas abaixo:

Futebol, beach tennis, esgrima, malha, tênis, vôlei, basquete, skate e por aí vai….

A cidade já apresentou ao mundo importantes jogadores e tem uma legião de torcedores fanáticos pelo clube de futebol da cidade, o Elefante da Noroeste, Linense!

Em bares, restaurantes, barbearias, escolas e lares. A cidade está cheia de manifestações de apreço pelos torcedores apaixonados. Quem seria o maior torcedor do linense? Bom, é difícil ser taxativo, mas temos três deles que se destacam bastante:

Lolô. Veja o artigo que escrevemos sobre ele. E acredite: Vamos escrever ainda mais sobre:

O Futebol e a Síndrome de Down: Lins tem o exemplo mais inspirador do País

E ainda o barbeiro Seo Palmiro

Seo Palmiro, o barbeiro mais antigo de Lins

Já falecidos, ainda temos alguns sendo lembrados, como o Ary Barbeiro e o Chico Pinga.

10. Tem um povo apaixonado pela cidade

Sim, Lins é uma cidade de apaixonados por ela. São inúmeros os relatos de saudades experimentados por aqueles que já passaram por aqui também. Bom, te apresento um texto maravilhoso da linense Andressa Santos, e que pode ser acessado clicando aqui. O texto confere uma boa resposta para entendimento deste parágrafo. Lins é daquele tipo de cidade que dá “friozinho na barriga” de bom naqueles que a conheceram em algum momento da vida.

Se poderíamos falar mais? Sim! Muito e muito mais. Lins não é uma cidade encaixotada. Seus processos são dinâmicos e a essência dos seus moradores é nobre. Aqui é onde se ama o passado, o presente e o vislumbre do futuro. A eleita 3ª melhor cidade para a terceira idade viver, em uma pesquisa da Revista Exame, tem desde o ventre das mamães até a jazigo dos seus ilustres, milhares de histórias e detalhes que fazem dela ser especial em toda região.

Conheça algumas oportunidades de lazer e diversão em nossa cidade:
Onde ir e o que fazer em Lins: confira os melhores destinos para quem quer se divertir muito


Que maravilha fazer parte desta cidade. O que te encanta mais aqui? Do que sente mais saudades? Qual sonho você planeja realizar aqui? Conte pra gente, nos comentários!

FacebookSolutudo Lins Instagram@solutudolins

5/5 - (4 votes)

1 COMENTÁRIO

  1. Lins, cidade onde nasci. Meus filhos também são Linenses. Cidade onde estudei e trabalhei durante um bom tempo. Tenho em Lins muitos amigos, os quais tive muito orgulho em conviver com eles. Sinto saudades daqueles tempos. Sou um Linense de coração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui