O ano era 1957. O rei do futebol Pelé, aos 16 anos estreava com gol na seleção Brasileira contra seu arquirrival Argentina; Surgia na cidade de Lins a Barbearia do Seo Palmiro, Leandro Cabelereiro.

Seo Palmiro na entrada do seu salão

O começo de tudo

Entusiasmado, mas ainda sem saber que se tornaria a ilustre figura Linense, Palmiro Leandro Tavares, o “Seo Palmiro” como é chamado, praticou os primeiros cortes de cabelo ainda no sitio em que morava. Clientes satisfeitos, foi estimulado a praticar a nova profissão na cidade. Foi a rua Bauru, nº15 que iniciou o seu empreendimento, cuja localização perdura até os dias de hoje. Com 19 anos, seo Palmiro esbanjava carisma e sorrisos, suas marcas especiais. O seu talento o fez conquistar clientes em região de intenso movimento do antigo triangulo do bairro Ribeiro e vizinho de um dos mais icônicos bares da história da cidade, o extinto Bar do Nico.

Sim, muito talento. Seo Palmiro conta ter aprendido sozinho o oficio. Seu primeiro curso de aprimoramento se deu 07 anos depois da estreia do salão.

A abrangência do seu trabalho

Aos 84 anos de idade, ele testemunha participar de famílias em até 04 gerações. Adolescentes que se tornaram clientes, hoje já bisavôs encaminham sua prole para os seus cuidados. São 64 anos de ininterrupto exercício.

É impossível mensurar a quantidade de Linenses que passaram por ali em toda esta brilhante trajetória.

Leandro Cabelereiro, o salão do “Seo Palmiro”

No mesmo local, mas recebendo uma série de melhorias, o Salão acolhe seus clientes em uma verdadeira galeria histórica. Torcedor apaixonado pelo Clube Atlético Linense, expõe imagens que remetem a tempos gloriosos do clube da cidade. Perguntado sobre qual “clube grande” ocupa sua admiração, um cliente responde ser ele “São Paulino roxo”!

Seo Palmiro, ao ser interrogado sobre qual o seu hobby ou passatempo preferido, afirma ele ser o “cortar cabelos”. Pode ser esta a razão de tanto sucesso: Fazer o que ama!

Exposto também está dois elementos muito significativos: Quadros contendo seus primeiros instrumentos de trabalho.

A continuidade do negócio

A alegria é aumentada. Palmiro Leandro Graneiro – seu filho, decide acompanhar a profissão do pai. Bancário, deixou de lado a rotina das instituições e mergulhou profundamente no negócio familiar.

Sucesso entre os clientes, o filho herdou como que geneticamente a competência profissional; ele faz questão de expressar a honra que sente ao estender ao seu genitor a oportunidade de continuidade da história.

Em 2008 Seo Palmiro recebeu o Título de cidadão Linense pelos relevantes serviços prestados a nossa cidade. Sua paixão pelo município é expressada através de várias fotografias expostas e também nas conversas com seus clientes.


Você já deu um trato no visual com o Seo Palmiro? Conte para nós nos comentários!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui