Quem é que não ama uma boa foto? Mais do que nunca os registros têm ganhado importância em nosso mundo. Seja daquela festa ou até a famosa selfie passamos um bom tempo registrando diversos marcos. A Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo descobriu uma história interessante, inspiradora e de muito amor na cidade.

Vem ler até o final e descobra em detalhes!🤩

Fran e Du

Franciely Graciano nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo e em 2010 teve a oportunidade de morar no Japão, onde adquiriu grandes conhecimentos e presenciou uma outra cultura enriquecedora. Foi lá que seu maior sonho se tornou realidade: fotografar. Autodidata, descobriu a paixão e com esforço, em 2018, retornou ao Brasil e decidiu viver disso.

Eduardo Fugiy tem 40 anos, é de Osasco e partiu para o Japão com a família na adolescência. Foi lá que se profissionalizou como fotógrafo, aprendeu idiomas e presenciou experiências fantásticas. Fran e Du, como são chamados, se conheceram no Japão em uma empresa. Um apoiando o outro, eles sonham em viver, ter saúde, paz e fotografar.

“De uma certa forma, foi a fotografia que nos uniu começando com uma amizade, namoro e, hoje, vivendo juntos. Nosso apoio vem de um ao outro, sempre nos motivando, nos reinventando, nos ajudando! Nosso sonho é poder viver felizes, com saúde, ter reconhecimento naquilo que amamos fazer: a fotografia. Poder ter todos as pessoas queridas por perto!”, contam Franciely e Eduardo.

Apaixonados um ao outro, descobriram algo em comum: o amor pela fotografia. São destaque em Santa Cruz e região, eles arrasam nos registros. São fotografias de eventos, corporativas, esportivas, de gestante, infantil, feminina, de pets e muitas outras. O foco principal é transmitir sentimentos naturais e a realidade.

Fotografar

Eduardo afirma que fotografar é ter a sensibilidade no olhar. Otimista e perfeccionista, mesmo diante a inúmeros problemas, ele pensa em dias melhores. Sempre tentando fazer o melhor de si em tudo. Com mais de sete certificados, seu amor incondicional o faz cada dia mais buscar conhecimentos na área e alarga a sua vontade de eternizar diversos momentos.

“Meu trabalho é um sonho realizado, de tamanho amor pela fotografia. Poder trabalhar com o que sonhamos é como colocar toda nossa paixão e dedicação em prática!”, destaca o profissional.

Aos 37 anos, Franciely luta para alcançar o seu espaço. Sempre batalhou com força e persistência para encarar os desafios que a cercam. Uma de suas maiores lembranças que revelam seu desejo em fotografar foi em 2008. Na época, através de uma Cybershoot fotografou o casamento de um irmão.

“Acredito que as fotos não ficaram tão boas como deveriam, mas só me fez ver que era realmente algo que eu gostaria de fazer para a vida toda!, completa a fotógrafa.

Viagem no tempo é possível !?

Segundo a fotógrafa, é possível! Para Fran, fotografia vai além de uma simples imagem. É sobre contar histórias e momentos únicos sem usar palavras. Isso a torna eterna, um registro que pode ser relembrado após anos.

“Fotografia é uma forma de poder viajar pelo tempo, reviver emoções e sentimentos que aos poucos vão se perdendo pelo caminho! O que mais me faz gostar de fotografia é olhar aquela mesma imagem depois de dez, 20 anos e se lembrar perfeitamente qual era o seu “estado emocional” naquele momento. Reviver a emoção. É como viajar no tempo!”, admite Fran.

Eles procuram unir imagem de qualidade e real do instante. Sempre atualizando técnicas e inspiração em outros artistas renomados do mundo. Algumas curiosidades para lá e legais:

Foi a partir de 2019 que começaram a fotografar gestantes. Antes relutantes em fotografia do tipo, hoje são um dos ensaios mais realizados por eles e geram feedbacks positivos. Apaixonados por viagem e registros, nas redes sociais e no canal do YouTube tem muitas coisas do casal.

“Convidamos todos a conhecerem um pouquinho do nosso trabalho. No Instagram, postamos todos os nossos trabalhos e no nosso canal do YouTube tem bastante conteúdo legal sobre nosso trabalho, viagens no Japão e o “por trás das câmeras”, finalizam com o convite ao público, Fran e Du.

Imagens encantadoras do munícipio

Eu disse que não parava por aí! São diversas fotos encantadoras da nossa terrinha querida registradas através dos olhos dos profissionais. Vem fazer uma viagem de tirar o fôlego por Santa Cruz do Rio Pardo, a amada Joia Sorocabana.

Página do Facebook

Instagram: @franedufotografia


De uma coisa eu tenho certeza: esta matéria proporcionou diversos sentimentos!


Leia também:

-> Você precisa conhecer estes fotógrafos de Santa Cruz do Rio Pardo. Histórias e fotografias maravilhosas!

-> Dizem que este é o quarteto fantástico: amigos levam o melhor da música em Santa Cruz

-> “Bahia de Todos os Santos”: saiba quem está por trás da coreografia que rende troféus para Santa Cruz do Rio Pardo


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Santa Cruz do Rio Pardo e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA INSTAGRAM!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui