Amanda Balielo Carvalho Habenschus tem 39 anos de idade, é engenheira em alimentos e trabalhou por 11 anos na área. Mas a maternidade transformou a sua vida. Coach e mentora de mães, hoje ela é professora de Baby Fusion.
Você conhece o Baby Fusion? Confira!??
Amanda Balielo
Nascida e criada em Santa Cruz do Rio Pardo, passou por idas e vindas, morou em outros lugares por certo período até que retornou a terra que lhe enche o peito. Com experiências em empresas multinacionais, percebeu que o mundo corporativo não a preenchia. As rotinas turbulentas e cansativas estavam distantes de seus propósitos de vida.
Deste modo, decidiu buscar novos caminhos. A maternidade foi uma grande transformação. Na primeira gravidez, começou a estudar sobre o desenvolvimento infantil e ideias para trabalhar ajudando outras mães.
“Em 2015, engravidei da minha filha e muita coisas começaram a mudar em minha vida. Eu não estava satisfeita com minha vida profissional. E com a maternidade eu vi que meus valores estavam desalinhados ao mundo corporativo. Eu queria mais tempo para ficar com meus filhos. Tinha escalas de trabalho cansativas. E comecei a estudar sobre maternidade e desenvolvimento infantil, decidindo que trabalharia nesta área ajudando outras mulheres”, declara Amanda Balielo.
Conheceu aí o Baby fusion. Como aluna se encantou e descobriu um jeito de levar adiante: sendo professora. Ainda foi atrás de mais formações e, atualmente, atua como mentora, coach e empreendedora. Tudo para ajudar outras mulheres a maternar com leveza e beleza desde o puerpério.
“Eu conheci o baby fusion e me encantei, pois eu amo dançar. Fui ser aluna Baby Fusion e achei muito legal. De aluna, segui minha formação. Até me tornar professora. Faço mentoria e sou formada em coach também”, conta a santa-cruzense.
Baby Fusion
O Baby Fusion é um método de dança inovador. Ele beneficia a mãe e o bebê usando da dança para fortalecer o vínculo familiar. Sendo uma prática de autocuidado ele abrange cinco áreas: física, emocional, social, intelectual e espiritual. Muito além do que muitos imaginam. Assim, se torna completo, principalmente, para as mamães de primeira viagem ou mulheres na fase incrível e de altas mudanças: a maternidade.
“Eu falo que precisamos colocar uma máscara de oxigênio em nós primeiro para podermos cuidar dos nossos filhos. Um dos grandes desafios da recém mãe é se enxergar novamente como mulher. No baby fusion é isto: uma prática de autocuidado para uma mãe mais disposta, consciente e preparada para todas as mudanças de sua vida e filho”, diz a professora.
Amanda encontrou um modo de passar mais tempo com seus bebês, sem deixar de lado a carreira. Mudou de rumo para sincronizar com seus objetivos. Com amor ela exerce algo que a gratifica imensamente.
“O empreendedorismo entrou na minha vida através da maternidade. Eu queria mais liberdade e flexibilidade. A vida com CLT é mais restrita. Esta foi a solução para servir e, ao mesmo tempo, ficar próximo aos meus filhos. Escolhi estar neste âmbito profissional, pois eu passei por este momento e quero apoiar outras mães para que não sofram as mesmas dores de que passei sozinha”, assume a mentora.
Uma quebra de paradigmas
Muitas pessoas receiam a utilização do Sling (pano para carregar o bebê junto ao corpo do adulto). Algumas se sentem inseguras por não conhecerem sua técnica e porque é algo recente na cultura. Outro grande desafio é que muitas mulheres se isolam ao se tornarem mães. A Coach adverte esta crença:
“Precisamos quebrar a crença para que a mamãe saia, faça as aulas e não se isole. Eu resolvi ser professora pela possibilidade de levar meus filhos juntos. Quero que as mães possam trazer seus filhos sem precisar deixá-los. Se movimentar e ter este momento de autocuidado consigo e com o filho. Isso foi algo que vivenciei e hoje faço com paixão”.
A dança com o bebê une movimentos de jazz, ballet, pilates, pensados e desenhados. Ela trabalha as articulações, parte pélvica e a saúde por completo. É um modo de se exercitar com a criança cuidando das mulheres para que estas possam cuidar de seus nenéns garantindo mais autoestima e adultos melhores no futuro.
A cada aula ocorre uma verdadeira troca de sentimentos, energia, experiências e emoções.
E aí o que você me diz, gostou de conhecer o Baby Fusion? Para mais informações:
Ser mãe é uma tarefa que demanda carinho, cuidar é importante! De si e do bebê!?
Leia mais conteúdos da nossa terra:
-> Mulheres incríveis que transformam a história de Santa Cruz do Rio Pardo
-> Estilo de vida: estúdio de yoga em Santa Cruz do Rio Pardo inspira o autoconhecimento
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]