Echaporã é um município do estado de São Paulo e está localizado na divisa de águas das bacias hidrográficas do Rio Paranapanema e do Rio do Peixe. Cercada de escarpas e cachoeiras, onde se praticam esportes, como o rapel, caminhadas por trilhas a pé ou circuitos de trilhas de motocicleta. Está há 40 minutos de Assis. Para quem está procurando um roteiro diferente, fica a dica!

Imagem: Google Maps

Para quem não conhece, o Rapel é uma atividade vertical por cordas e equipamentos próprios que permite escalar montanhas, pedras, pontes, cachoeiras e ainda desfrutar de uma paisagem ímpar, além de proporcionar muitos benefícios para a mente e corpo.

Imagem: Divulgação/Aventura Camaleão

O esporte é bem semelhante ao alpinismo, utilizando basicamente os mesmos equipamentos como cordas, roupas, capacete, luvas e tênis. Vem ganhando muitos adeptos de todas as idades, inclusive crianças. Lembrando que deve ser praticado sob a orientação de instrutores.

Em Echaporã, encontramos a Cachoeira Santa Rosa, lugar paradisíaco onde se pratica rapel, trilha ou apenas para um banho em um dia de calor.

Imagem: Flickr/João Bambu

Vale ressaltar que o rapel é considerado um esporte radical, portanto não queira se aventurar sem a orientação de um profissional qualificado. A Aventura Camaleão é uma empresa segmentada especializada em Ecoturismo e Turismo de Aventura com viagens e roteiros incríveis. E tem o “Rapel Cachoeira Santa Rosa”. Vale a pena conferir! Para mais informações: (18) 99637-7143.

Imagem: Divulgação/Aventura Camaleão

Segundo especialistas, a prática do esporte traz diversos benefícios para a saúde física e mental, como o controle da ansiedade, a melhora da coordenação motora, o aumento da força muscular e reduz o estresse. Que maravilha!

Porém, existem contraindicações por ser um esporte que envolve adrenalina e fortes emoções, não é recomendado para quem tem problemas cardíacos, que tome remédios controlados ou tenham limitações de movimentos, tirando isso, ele é indicado para todas as idades a partir dos seis anos.

Imagem: Divulgação/Aventura Camaleão

Quem ficou com vontade de viver esta adrenalina? Adoraria saber! 💜

Fale com a autora!


Gostou do conteúdo? Nosso aplicativo está recheado de boas histórias de Assis. Baixe agora mesmo e descubra um mundo de possibilidades!

Para baixar para Android clique aqui
Para baixar para IOS (Iphone) clique aqui

Já contamos muitas histórias por aqui, leia também:

Equipe NB3 é campeã no primeiro Festival de Basquete em Assis

AX Hockey Team é a equipe que trouxe inovação para o esporte assisense

A emocionante trajetória do paratleta de Assis no esporte : “Minha mãe enfrentou tantas barreiras para eu estar aqui”

Aproveite e siga a Solutudo nas redes sociais:

CLIQUE AQUI PARA O Facebook!

CLIQUE AQUI PARA O Instagram!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade de Assis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui