Embora, as informações não sejam exatas da origem do esporte, acredita-se que há 4.000 anos o Hóquei já era o queridinho de sua época. Apesar de ser considerado um jogo confuso, foi originalizado na Inglaterra durante o final do século XIX. Em 1849, nasce o primeiro clube de Hóquei da história, o “Blackheath”. A origem do Hóquei no gelo surgiu no Canadá em 1834, chegando ao Brasil por volta da década de 1960, ganhando força em 1996 entrando em cena o “Hoquey in line” (Hóquei em linha).

Imagem: Federação Portuguesa de Hóquei

Como já fiz a introdução do esporte para você, a novidade é que em Assis temos um time super dedicado que vem fazendo um excelente trabalho com seus atletas, é o “AX Hockey Team”. Um projeto que nasceu há quatro meses idealizado por Fernando Garcia e José Guilherme. Dois assisenses que transmitem a emoção na quadra em cima das rodinhas de seus patins. Quando existe amor no que se faz dificilmente dá ruim. Vamos conhecer um pouquinho destes rapazes.

Imagem: Fernando/ Arquivo pessoal

Fernando Garcia, 40 anos, Analista de sistemas, gostava de um Street vertical e, atualmente, técnico do time de AX Hockey Team de Assis.

Imagem: Guilherme/Divulgação

José Guilherme, 27 anos, Assistente Contábil, que contabiliza na quadra quantos “puck” (disco que os atletas conduzem para o gol) toca a rede. É quem divide a responsabilidade de treinar futuros esportistas no time.

O AX Hockey Team vem se destacando em Assis e região com talentos no elenco de seu time, além de participação de treinadores renomados no esporte como Pépe Chevs, jogador profissional do clube Sociedade Esportiva Palmeiras e que também comanda o canal Big Hockey Brasil, e Bruno Biondo, também assisense, jogador do clube Pé Vermelho/PR. Não tem como não se destacar, a equipe está em boas mãos.

“Começamos a jogar por brincadeira em lugares precários. Muitas vezes, sem iluminação e tivemos a oportunidade de encontrar nesse caminho o Pépe, que se prontificou a nos treinar sem ao menos nos conhecer. Foi aí que veio o desejo de tornar isso mais sério”, diz Guilherme.

Recentemente, o time foi homenageado com a Moção de Aplausos pelo vereador Alexandre Cachorrão na Sessão do último dia 4 de abril, por trazer a modalidade para Assis encantando novos adeptos ao esporte.

Imagem: Divulgação

Atualmente, o time é composto por 24 atletas, entre eles homens e mulheres, sim, elas também estão em evidência no esporte, entre eles estão: Val Barrichello, Julia Semeghini, Dorotti Martins, Julia Bernardino, Lorena Ribeiro, Isa Semeghini, Tatiana Duarte, Glauthiara Tanganelli, Marcela Matiolli, José Guilherme, Fernando Garcia, Fernando Lofrano, Bruno Biondo, Breno, Guilherme Coyote, Caio, Ney, Eric, Daniel Martins, Daniel, Jorge, Ricardo, Rodrigo e Isaque. Que timão!

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Os treinos e jogos são de forma mista, um time ainda em formação com a galera do Patins Assis e outros novatos que vem se destacando em cada partida. Fernando e Guilherme são extremamente disciplinados quando o assunto é treinamento.

“Tudo que aprendo e pesquiso, passo para a equipe para igualar o conhecimento, não adianta um jogador estar acima da média e o outro não jogar bem, desalinha a equipe. O time tem que estar alinhado”, ressalta Guilherme.

Mais uma novidade do AX Hockey Team é que todas as quartas eles estão transmitindo lives pelo Instagram para tirar dúvidas, falar mais sobre o esporte e com convidados bem especiais.

Imagem: Divulgação

O Hóquei é considerado um esporte de ação total que traz muitos benefícios para a nossa saúde mental e corporal.

Os jogos são realizados nas quartas-feiras às 21h e aos domingos eles fornecem o treinamento seguido por jogo, das 8:30h às 11:30h. A quadra oficial da equipe está localizada no Clube ADPM de Assis, na Avenida Félix de Castro, 1285, Conjunto Habitacional Irmã Catarina. Aberto para todos os públicos. Vale muito a pena conferir!

Segue esse time fera no Instagram para mais informações.


Estou indo comprar meu Patins e você vem também? Adoraria saber! 💜

Fale com a autora!


Já contamos muitas histórias por aqui, leia também:

A emocionante trajetória de Parracho, o pai do atletismo em Assis

Professora de Educação Física de Assis já ajudou dezenas de paratletas da região

A emocionante trajetória do paratleta de Assis no esporte : “Minha mãe enfrentou tantas barreiras para eu estar aqui”


Aproveite e siga a Solutudo nas redes sociais:

CLIQUE AQUI PARA O Facebook!

CLIQUE AQUI PARA O Instagram!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade de Assis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

2 COMENTÁRIOS

  1. Que emocionante!
    Moro em fortaleza, pratico a modalidade urbana. Temos um grupo de que pratica hockey, mas está precisando de uma motivação para organização.

  2. Obrigada por compartilhar. Aqui em Assis vem se destacando entre os adeptos ao esporte. O time manda muito bem, entre em contato com eles, quem sabe te ajudam com alguma ação motivacional. Vale tentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui