O Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, mais conhecido como Tonicão, completa 30 anos. O nome do estádio é uma homenagem para Antônio Viana Silva que foi prefeito de Assis na década de 1950. A sua capacidade é de 8.525 pessoas. 

Foto: Departamento de Comunicação PM
Foto: Memorial da Rádio Assisense

Construído no início dos anos 90, atualmente é o local onde o Vila Operária Clube Esporte Mariano (VOCEM), fundado em 21 de julho de 1954 pelo Padre Aloísio Bellini, e o Clube Atlético Assisense, fundado em 27 de março de 1995 por pais de alunos da Escola de Futebol Peraltinha e se profissionalizou em 2003, realizam os seus jogos.

Padre Aloísio Bellini na inauguração do estádio – Foto: Memorial da Rádio Assisense

A sua inauguração foi em 18 de março de 1992 e carrega muitas histórias marcantes e jogos memoráveis em seu campo, como o amistoso entre VOCEM (1) e Corinthians (4), com o primeiro gol de Ezequiel do Corinthians.

Arquivo: Memorial da rádio Assisense

Confira algumas fotos da inauguração e um vídeo atual do nosso querido Tonicão:

Foto: Memorial da Rádio Assisense
Foto: Memorial da Rádio Assisense
Arquivo: Mundozinhos

Tonicão ao longo desses anos foi palco de muitas emoções, alegrias e vitórias. E ainda é. Quem tem a oportunidade de assistir aos jogos sabe a grandeza dos sentimentos em estar ali, naquela vibração e sentido a adrenalina.

Foto: Mundozinhos

Parabéns Tonicão pelos seus 30 anos de sucesso e muitas histórias.


Você já assistiu à algum jogo no Tonicão? Adoraria saber! 💜

Aproveite e siga a Solutudo nas redes sociais:

CLIQUE AQUI PARA O Facebook!

CLIQUE AQUI PARA O Instagram!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade de Assis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou fale com a autora!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui