Há uma grande incógnita que, casualmente, vira até discussão em meio as prosas tatuianas. A pergunta que não quer calar, quem nasceu em Tatuí é tatuiano ou tatuiense? Qual das duas pronúncias está correta? Rodinei, Juliano Coração, Vera Holtz e todas as outras pessoas nascidas em Tatuí devem ser chamadas de que forma?

Descubra agora!

Créditos da foto ao fundo: Eu Curto Tatuí!

A resposta é: As duas formas estão corretas!

O artigo 148 da lei Orgânica Municipal de Tatuí deixa isso bem claro: “O Município preservará a tradição cultural de Tatuí, como “Cidade Ternura” e ” Capital da Música”, bem como os adjetivos pátrios “Tatuiense” ou “Tatuiano”, indiferentemente.”

Ou seja, se você costuma chamar os nascidos em Tatuí de “tatuianos” está correto, se você os chama de “tatuienses” também está correto. O importante é sempre valorizar a história de Tatuí e saber que não importa como serão chamados, os tatuianos/tatuienses sempre serão especiais, pois, são eles que tão simpaticamente fazem com que Tatuí seja conhecida como “Cidade Ternura”!


Quer ler lindas e curiosas histórias sobre a cidade de Tatuí? Clique aqui!


E aí? Qual das duas formas você costuma utilizar? Sabia que as duas são corretas? Conte nos comentários!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Siga nossas redes sociais!

FacebookSolutudo Tatuí Instagram@solutudo.tatui

Fale com o autor!


SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui