Já imaginou poder ir fazer compra em um mercado, mas sem precisar pagar? Essa é a realidade que o Mercado Solidário está promovendo para quem precisa de doações em Tatuí.

Com o objetivo de ajudar as famílias que estejam passando por dificuldades e precisam de auxílio com alimentação ou produtos de limmpeza e higiene, a Igreja Batista da Lagoinha Tatuí criou a A Casa do Pão.

As pessoas cadastradas e selecionadas podem escolher e pegar o que precisarem nas prateleiras

Como funciona

A Casa do Pão é um mercado solidário, no qual famílias cadastradas, e selecionadas, podem realizar, gratuitamente, a escolha de produtos alimentícios, de higiene e limpeza.

Os selecionados recebem, mensalmente, uma espécie pontuação em crédito para fazer essas compras e o valor do crédito varia de acordo com a realidade e número de integrantes de cada família.

De acordo com Asafe Villalpando, um dos idealizadores do projeto, as famílias contempladas são escolhidas por uma equipe, que avaliam as necessidades e prioridades.

“Para realizar as compras, é necessário preencher um formulário online. A partir disso a equipe entra em contato com a família para finalizar o cadastro, que dará direito a compras mensais no período de 3 meses”.

Após 3 meses, o formulário deverá ser preenchido novamente, caso haja necessidade da renovação do benefício.

A Casa do Pão

O  Mercado Solidário fica no Bairro San Raphael, em Tatuí, na rua Pedro Amaral Lincon, número 70.

Para se cadastrar clique aqui!

A Casa do Pão não realiza entregas e as compras são realizadas por agendamentos, via Whatsapp,  às terças ou quintas, das 9h até 12h, e das 14h30 até 17h30.

Sonhos do mercado

Asafe diz que o planejamento é conseguir parcerias com pessoas e empresas que queiram ajudar, para que mais famílias possam ser atendidas, com mais alimentos, produtos, e com um espaço bem mais amplo. Além do desejo de expandir o trabalho com vários outros projetos sociais!


Legal né?! Envie para quem você sabe que precisa, para que o Mercado Solidário alcance cada vez mais pessoas! 💜


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com


Siga nossas redes sociais!

FacebookSolutudo Tatuí Instagram@solutudo.tatui

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui