Segundo dados levantados em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pelo menos 45 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência, quase 25% da população do país. Infelizmente, muitas vezes, as pessoas com deficiência têm problemas de inclusão social. Desde problemas enraizados em seu pessoal, atitudes da sociedade ou a falta de assistência.

Sabendo disso, a Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí (APODET), associação que já existe há mais de duas décadas, tem desempenhado um papel fundamental na vida de pessoas com algum tipo de deficiência no município.

Conheça um pouco da APODET!

A APODET visa incluir, dar voz e proporcionar mais oportunidades de vida e relações para as pessoas que possuem algum tipo de deficiência. A associação conta com a ajuda de doações e voluntariado para que os trabalhos continuem sendo realizados diariamente. Dentre eles são: informática inclusiva (para deficientes visuais), biblioteca em braille, aulas de dança, massoterapia, psicologia, psicanálise, inclusão aos esportes e muito mais.

Uma atividade que tem sido primordial no trabalho da APODET é o Café Filosófico. Momento em que as pessoas podem conversar, desabafar e compartilhar um pouco de sua vida com os colegas.

Confira algumas fotos:

Sala de informática.
biblioteca em Braille
Café filosófico.

Bazar Beneficente

A fim de ajudar com os custos e demandas da associação, a equipe promove um bazar. O bazar fica no prédio da APODET e conta com pessoas de prontidão para atender quem desejar ir para comprar ou doar.

Sonhos e projetos

A APODET já passou por alguns momentos difíceis, mas pela persistência daqueles que acreditaram na associação, ela está de pé. E com muitos sonhos e projetos, acreditam em um mundo melhor para todos.


Deseja conhecer mais sobre o trabalho da APODET?

Siga-os na redes sociais!

Instagram APODET.

Deseja fazer doações? Entre em contato com eles!

Clique aqui para saber o telefone e mais informações

A associação fica na Rua Coronel Aureliano de Camargo, 704, Centro.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Siga nossas redes sociais!

FacebookSolutudo Tatuí Instagram@solutudo.tatui

Fale com o autor!


SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

4.5/5 - (11 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui