Você sabe o que é yoga e que existe um estúdio em Santa Cruz do Rio Pardo com o intuito de levar esta filosofia adiante?

A princípio, o yoga é a união de corpo, mente e espírito. De origem indiana há cerca de 5000 anos, diferente do que muitos pensam, yoga não é uma religião no sentido convencional, mas uma filosofia de vida de encontrar o autoconhecimento e viver o presente de forma mais consciente. Existem diversas modalidades de yoga, de aulas e práticas mais relaxantes até as mais dinâmicas.

Quando Flaviana conheceu o yoga, foi amor à primeira vista e hoje ela faz a diferença em Santa Cruz inspirando e ajudando outras pessoas em suas jornadas de busca interior. Abaixo você confere a história, o estúdio, os feedbacks dos alunos da instrutora, bem como os benefícios que a prática de yoga promove.

Aqui você conhece a cidade em detalhes e as boas notícias que aquecem o coração dos Santa-cruzenses!💜

Instrutora

Instruir é transmitir conhecimento. Flaviana Carla Ferezin há 14 anos tem inspirado diversas pessoas, principalmente os santa-cruzenses, na jornada pela busca interior. Formada em direito, ela se sentia incompleta até ter o primeiro contato com a palavra yoga em uma capa de revista. Daquele dia em diante, ela foi descobrir o que era e nunca mais parou. A cada nova aprendizagem seu propósito de vida é confirmado.

“Em 2011, me casei e construí uma família linda. Então, iniciei a construção do meu estúdio. No início em 2007, quando comecei a dar aulas, houve muito preconceito, porque muitos achavam que o yoga era religião, mas não desanimei com o incentivo e apoio de meus amigos e familiares. Aos poucos, as pessoas conheceram os benefícios e tem procurado o yoga”, revela Flaviana Ferezin.

Flaviana. Foto: arquivo pessoal.

Transformação aconteceu na vida de Flaviana e também é o que ela promove aos seus alunos. O seu amor e a sua incessante busca por conhecimento é o maior diferencial e legado para o município. Foram diversos cursos e workshops realizados pelo mundo a fora para transferir a rica filosofia.

Yoga Soham

O nome do estúdio é em sânscrito (grupo de línguas indo – áricas) e tem um imenso significado. SO significa: aquele e HAM significa: eu sou. Por isso, Soham é aquele que sou, a essência. A palavra é considerada um mantra natural e universal da respiração. Na inspiração fazemos um som ao inspirar de SO e ao exalar HAM, mesmo que de forma inconsciente. Flaviana revela uma pesquisa por horas até a escolha do nome e conta um segredinho:

“Para tomarmos consciência e alinharmos nossos pensamentos e emoções, é possível praticar o mantra SOHAM meditando em cada inspiração e expiração. É uma experiência simples e eficaz que pode ser feita por qualquer pessoa e em qualquer momento. Se fizer esta meditação todos os dias poderá sentir uma grande diferença em suas reações e ações, pois ela equilibra o sistema nervoso central e aciona o sistema nervoso parassimpático, diminuindo a liberação de adrenalina e cortisol do organismo”.

Sua missão é propagar o yoga através do estúdio, desmistificando a filosofia e oferecer oportunidades para que mais pessoas a conheçam. Segundo a instrutora, o yoga é para todos e os benefícios abrange da saúde física a mental. A prática melhora a qualidade de vida, diminui a ansiedade e depressão, aumenta a força, a flexibilidade e tranquilidade para lidar com as tarefas do dia a dia, fortalece o sistema imunológico, promove clareza emocional e uma visão mais positiva da vida.

No Yoga Soham existe uma ampla grade de horários e seis modalidades e estilos para você:

  • Hatha Yoga
  • Hatha Vinyasa Yoga
  • Power Yoga
  • Yoga com Props
  • Yoga Kurunta
  • Yoga Restaurativo

Os feedbacks dos praticantes tem sido positivos e comprovam que a prática os fazem lidar melhor com as diversas situações da vida. E você, já pensou em fazer uma aula e ver o que acha?

Yoga ou Ioga, mitos e verdades

Ioga é a grafia adaptada ao português enquanto Yoga é a original do sânscrito. As duas formas estão corretas. Não é preciso de flexibilidade, estar zen, ter tempo ou qualquer outra coisa para começar a praticar. O yoga não pode ser considerado somente uma atividade física e muito menos uma religião, mas uma filosofia de vida e um trabalho interior.

“Tudo o que você precisa para praticar Yoga está dentro de você. Independente da sua condição física, mental ou emocional. Nessa minha trajetória dentro do fantástico mundo do yoga, sou eternamente grata a todos os professores e mestres. Sou grata ao universo por conspirar a meu favor, por me levar para esta jornada de vida. “, finaliza Flaviana.

Para contato,clique aqui!

Instagram: @yoga.soham


Conheça o estúdio e diga que viu aqui na Solutudo! Me conte também o que achou, ficaremos ligadinhos nos comentários!🥰


Que tal conhecer melhor Santa Cruz do Rio Pardo. Olhe só estas matérias:

-> Be4You: Clínica oferece diversos atendimentos especializados em Santa Cruz do Rio Pardo

-> Em Santa Cruz reviver é possível: projeto proporciona troca de experiências inesquecíveis

-> Talita Balielo tomou uma iniciativa de revolução em Santa Cruz do Rio Pardo e mudou a sua vida


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Santa Cruz do Rio Pardo e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Fale com o autor agora mesmo!💙

Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA INSTAGRAM!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui