Curtir bons momentos com uma música boa é sensacional. Em Santa Cruz do Rio Pardo, isso fica ainda melhor, porque temos a banda Landau 69 fazendo a festa por onde passa! Para levantar a galera e aproveitar o melhor da vida: sorrir e cativar a amizade. Veja os detalhes sobre esta união musical.

LANDAU 69

Formada pela união de amigos, com o propósito de tocar músicas da época da juventude. Tudo começou em 2002, nos intervalos musicais no pátio da escola: Organização Aparecido Pimentel de Educação e Cultura – OAPEC, em Santa Cruz. Os amigos se conheceram por meio da música e entre idas e vindas decidiram participar de uma apresentação no Barrica (bar famoso da cidade). Isso foi o grande marco responsável pela inauguração da Landau 69, banda composta por quatro integrantes.

“Não tínhamos noção alguma de afinação, volume dos amplificadores, não havia sequer bateria ou microfone. Parte dos equipamentos eram emprestados de amigos e colegas de escola”, comenta João Rafael, um dos membros.

O objetivo é claro: relaxar, deixar o som rolar e aproveitar o tempo de amizade juntos. Em cada lugar eles buscam influenciar e motivar as pessoas a reconhecerem a arte, seja como e qual for seu meio de expressão: música, cinema, dança ou teatro.

Foto: Instagram Landau 69.

As músicas tocadas pelo grupo fazem sucessos e se encaixam em qualquer ambiente. O público não só vai a loucura como se surpreendem. O estilo é Pop Rock e a diversidade do repertório impressiona. Pearl Jam, The Clash, Sublime, Madonna, Skank, Engenheiros do Hawaii, David Bowie, Ramones, Paralamas, Lady Gaga, Smash Mouth, Ventania, Caetano Veloso, Novos Baianos e muito mais fazem parte da lista.

“A característica mais marcante da banda é tentar encontrar músicas que se identifiquem conosco e saiam do lugar comum de quase toda banda de Rock que conhecemos”, revela o grupo musical.

Nos 20 anos de Landau 69, os quatro amigos evoluíram e mesmo trabalhando em ramos distintos, além da música, eles prosseguem unidos. As dificuldades foram grandes no começo em questão aos materiais e instrumentos, logo também veio a pandemia de Covid-19, os restringindo. Mas agora eles seguem tocando em bares locais firmes e fortes.

“A Landau 69 é a soma de quatro meninos que cresceram pessoalmente e não deixaram a banda cair no ostracismo. É como termos criado um filho. Deu muito trabalho quando era novo, pois não sabíamos como cuidar direito. Esse filho se tornou rebelde na adolescência, tendo altos e baixos. E, hoje, com duas décadas de existência, está deixando a rebeldia de outrora e se tornando responsável, assumindo o que é tangenciável e o que não é”, fala a banda.

Foto: Instagram Landau 69.

Confira agora: quem são os integrantes que fazem o show acontecer!

João Rafael Brandini Nantes: Contrabaixo

Foto: Facebook João Nantes.

Formado em violão clássico e erudito, advogado e corretor de imóveis. Sempre admirou o contrabaixo em músicas de Rock. Paul McCartney e John Paul Jones são seus ídolos, tal que o motivou a comprar o instrumento aos 17 anos.

Luciano Parmegiani Pimentel: Bateria

Foto: Facebook Luciano Parmegiani.

Apelidado de “Barry”, Luciano idolatra bateria desde criança. Fanático por Rush, Dream Theater, Beatles, Muse foi assim a motivação para buscar o conhecimento no instrumento. Ele é executivo de Mall e Mídia, um grupo de empreendedores.

Wender Gomes: Guitarra

Foto: Facebook Wender Gomes.

Gestor de tráfego e habilidoso, Wender toca com vários artistas da região. A dupla sertaneja Hugo e Tiago é uma delas. A guitarra é uma de suas maiores paixão. Aliás, ele domina a harmonia do som e foi o responsável por corrigir os erros do início da banda.

Tiago Cachoni: Vocal e Guitarra

Foto: Facebook Tiago Cachoni.

Fã de Bob Dylan, Eddie Vedder do Pearl Jam, Lulu Santos, Neil Young, Caetano e David Bowie. Ele incentivou a entrada da Música Popular Brasileira (MPB) na banda e ainda trabalha como funcionário público estadual.

São estes os mais conhecidos como: quarteto fantástico de Santa Cruz do Rio Pardo. Estigados, no futuro a única coisa que eles esperam é dar continuidade a Landau 69, ao mesmo tempo, cumprir a responsabilidade das agendas.

Quer saber ainda mais sobre a banda?

Clique aqui para o Instagram!


Comente aí o que você achou da banda e se vai querer participar da próxima apresentação!


Conheça mais pessoas de sucessos na música no município. Leia também:

-> VICISSU: é santa-cruzense um dos mais renomados Dj e Produtor da atualidade

-> Grupo de amigos de Santa Cruz do Rio Pardo anima festas com pagode dos anos 90

-> Grupo musical de Santa Cruz do Rio Pardo resgata o samba raiz e faz todo mundo dançar


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Santa Cruz do Rio Pardo e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Fale com o autor agora mesmo!💙

Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA INSTAGRAM!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui