Se tem uma coisa que todo lençoense tem é orgulho de sua cidade. De fato, muitas histórias e figuras marcaram e definem o que é um verdadeiro morador daqui. Tanto é que os mais velhos sempre dizem: “Diz que é lençoense mas…” e concluem com algum feito que eles têm certeza que você deve conhecer ou ter feito.

Mas me conta, você diz que é lençoense mas…

Nunca ouviu falar da 7 Saias?

Antes de ser conhecida pelo apelido, todos a chamavam apenas de Maria Conceição da Silva. Conhecida pelas suas roupas e por caminhar pelas ruas da cidade, 7 Saias é um ícone inesquecível.

Há um tempo, fomos atrás e descobrimos a sua história de vida, contada por sua bisneta, Cálita Silva, que lembrou de toda a trajetória da bisavó que foi escravizada até os 23 anos.

Confira a história completa: Bisneta relembra história de Sete Saias: a famosa senhora das ruas de Lençóis Paulista

Dona Maria, A Sete Saias, Unica Foto – Acervo da Família.

Nunca namorou no Jardim (Concha)?

Esta acerta em cheio os corações apaixonados dos jovens Lençoenses, afinal, quem nunca foi até a Concha Acústica para se encontrar com aquela pessoa especial? Recentemente, publicamos uma matéria contando como a Praça Comendador José Zillo se tornou rapidamente a praça dos apaixonados, lá no início da década de 1960 até reviver seus momentos de glória em 2016.

Confira a história completa: Seria a Concha Acústica de Lençóis Paulista a ‘Praça dos Apaixonados?’

Concha Acústica vista por cima / RamDrone / Reprodução.

Nunca desceu na XV?

Talvez a coisa mais Lençoense que existe seja a mais simples, visitar o centro da cidade e atravessar a rua que abraça a maior parte do comércio municipal. E, claro, antes de ir para lá deve ter dito “Vou descer na XV” e nunca reparou o quanto isso é uma frase única da cidade, juntamente com tantas outras diferentes que já listamos.

Confira o conteúdo completo: 5 frases que todo Lençoense já falou e, com certeza, você já disse a primeira!

Foto: Divulgação.

Não sabe quem eram o Miltinho e o Mora?

Conhecido por andar com um uniforme de Policial Militar dos anos 80 e um molho com mais de 100 de chaves na mão, Miltinho usava um apito e dava palavras de ordem para as pessoas por toda a cidade e, apesar do visual, era extremamente bondoso, uma pessoa gentil e simples.

Já Mora era excêntrico, um senhor misterioso que guardava sua origem e sempre contava uma história diferente quando perguntado como teria vindo parar na cidade, ficou conhecido como o Colecionador de Pedras da Vila Cruzeiro. Relatamos suas histórias em uma matéria histórica especial sobre o amado bairro!

Confira a matéria completa: Vila Cruzeiro: as histórias e curiosidades do icônico bairro de Lençóis

Leia também: Quem nasce em Lençóis Paulista é o que? Descubra a verdade!


E você quer ficar por dentro de todas as boas notícias de Lençóis? É só acessar o link aqui para participar do nosso grupo exclusivo de reportagens!


O que faltou nesta lista?

Conte para a gente nos comentários!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário ali embaixo, isso nos incentiva demais!

E se você conhece alguma história que merece ser contada aqui na Solutudo envie para sugestã[email protected]!

Ou

Fale com o autor!


Fique por dentro dos detalhes de Lençóis seguindo
as nossas redes sociais:

Clique aqui e siga o Instagram / Clique aqui e curta nosso Facebook!

#solutudodebom!

3.6/5 - (5 votes)

1 COMENTÁRIO

  1. Vcs não falaram da Lurdinha, a mulher que andava por toda a cidade com seu cochão na mão e toda vestida de branco, niguém sabia onde ela dormia. Kkkk, algumas pessoas tinham medo dela pois vc estva num determido lugar da cidade ela la estava passando, vc ia num outro ponto da cidade e encontrava ela padsando novamenta, dai vinga a frase,” nossa como ela ja está aqui tão rapido assim” kkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui