O Acidente

Na madrugada de 12 de setembro de 1997 na Rodovia dos Bandeirantes próximo à São Caetano, José Henrique dos Reis, o João Paulo que fazia dupla com Daniel faleceu tragicamente aos 37 anos, em decorrência de um grave acidente, na época a dupla era um fenômeno nacional!

Após um show na cidade, se prepararam e seguiram para Brotas, também no interior de São Paulo e durante o percurso o carro perdeu o controle e ocorreu a tragédia que parou o país!

Reinício da carreira

Oito meses após o falecimento de seu parceiro, Daniel seguiu em frente e reiniciou os trabalhos, agora em carreira solo, porém com muito tato e emoção sempre que relembrava as lindas canções que produziu com o falecido amigo.

Era comum, na época, presenciar Daniel às lágrimas em apresentações.

E para manter o foco no reinicio de carreira, teve um show agendado na FACILPA ocorrida em 1998.

A dupla João Paulo e Daniel eram um fenômeno!

O sonho

Relatos do próprio sertanejo dizem que ele e o parceiro João Paulo certa vez entraram no recinto e desceram as arquibancadas até a arena, e lá João disse para Daniel:

“O meu sonho é ver essa arena lotada, com um show nosso!” o que ocorreu tempos depois.

A dupla era inseparável!

A apresentação

E então em 1º de Maio de 1998, durante a 21ª FACILPA, Daniel contou para o público essa história com muita emoção e saudades do companheiro de música.

Logo em seguida muito emocionado o cantor trouxe para o palco um microfone extra, e um banquinho, representando o amigo que havia partido, e então começou a cantar “Estou Apaixonado” a música que emplacou a dupla por todo o país, e a favorita de João Paulo.

A aparição

Uma fã bauruense que estava na arena se emocionou, pegou a câmera da amiga e realizou 36 fotos durante o show, e percebeu que em duas das fotos existia um contorno, um vulto, uma aparição que se assemelhava muito com João Paulo.

Percebeu analisando que as fotos com a aparição misteriosa seriam no momento em que Estou Apaixonado era entoada por Daniel, com muita emoção.

As fotos foram reveladas ao fim do mês, e os arrepios e cochichos tomaram conta da região, sendo relatado em jornais e revistas por todo o país.

A fã procurou um jornal local em Bauru com as fotos recém reveladas, como se fazia naquele tempo, e após a publicação da matéria o material foi encaminhado para o Instituto de Criminalística de São Paulo para uma análise técnica, afinal, poderia ser uma fraude, ou apenas uma falha técnica da câmera.

E o resultado foi apenas um: As fotos eram genuínas, nenhum erro técnico, e também não houve fraude.

É assunto até hoje

Ainda hoje programas de fofoca do mundo dos famosos retornam a tocar nesse assunto, revisitando fotos e matérias da época em busca de uma explicação, e sempre retornam ao mesmo ponto: a fé de que ocorreu.

Como por exemplo o programa A Tarde é Sua, apresentado por Sônia Abrão:

Mistério

Teria então o espírito do parceiro João Paulo acompanhado e consolado o amigo Daniel em um show apaixonado?

Vai da crença de cada um! Porém até hoje os lençoenses que presenciaram aquele show dizem que parecia que Daniel estava o tempo todo cantando com alguém.

Foi inesquecível.

Como relatou várias vezes Daniel, ele sentia como se o amigo o acompanhasse em cada apresentação naquela época!

E aí, o que você acha que aconteceu? Falha técnica ou uma aparição sobrenatural?
Deixe nos comentários!

#solutudodebom

4/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui