Eis que mais um dia 8 de março chega, e com as saudações e homenagens mais do que merecidas direcionadas às mulheres, nós da Solutudo queremos relembrar as mulheres que fazem todos os dias a diferença em Itupeva, e que tivemos a alegria e a honra de contar suas histórias aqui, para e com vocês. 😊🙏

Essas 6 mulheres que apresentaremos a seguir, assim como milhares de outras, lutaram (e continuam lutando), dia após dia, por reconhecimento; que conquistaram, com dedicação e muito suor, seu espaço na sociedade; e, com seu tato e força, constroem, entre risos e lágrimas, um mundo melhor para si e para os seus. 💪💜

Mulheres inspiradoras

A inspiração que essas 6 itupevenses nos trazem no Dia Internacional da Mulher é o que elas verdadeiramente vivem todos os dias do ano, e o que espalham por onde quer que estejam. 🌹 A partir de agora, fique – e se inspire! – com elas!

Esporte para todos!

PEPT (Projeto Esporte Para Todos) foi criado em 2014 pela professora de educação física Jane Aparecida Bergantin e é voltado para a inclusão pelo esporte, além da promoção de uma melhor qualidade de vida e a oportunidade de, independente da idade ou das capacidades, cada indivíduo poder perseguir seu sonho de ser atleta.

Por amor aos pequenos…

A pandemia, sem dúvidas, não tem sido fácil para ninguém. E um dos maiores desafios tem sido enfrentado pelas famílias com crianças pequenas que, sem a creche e a escola, acabam não sabendo como ocupar de maneira proveitosa o tempo dos pequenos em casa. E quem mostrou para nós que existe uma luz no final do túnel na questão de conciliar educação e diversão em casa foi a educadora, mãe e avó itupevense Vera Lúcia da Silva.

Por amor aos animais!

Não é de hoje que uma das profissões que mais impactam diretamente na saúde pública de nossas cidades é a medicina veterinária. Mais do que apenas consultar o cãozinho ou o gato de estimação quando algo não vai bem, ou ajudar nos cuidados daqueles animais enoormes de zoológico, o trabalho dos veterinários vai muuito além! E para ilustrar bem essa realidade, conversamos com a Camila Martin Docal, médica veterinária que há 2 anos desenvolve um importante trabalho na Divisão fauna e bem estar animal (DFBEA) de nossa cidade.

A voz de Itupeva

Há 5 anos, começar o dia bem informado aqui em Itupeva é sinônimo de ouvir Glaucia Gonçalves. A jornalista, natural de São Paulo e que há 15 anos mora em Itupeva, é referência quando o assunto é informação e também doação. Além de filha, mãe, radialista e diretora, depois do expediente, o dia da Glaucia Gonçalves ainda não acaba, por conta de seus trabalhos comunitários e sociais.

Crescendo com as adversidades…

É sempre muito bom e enriquecedor conhecer histórias de pessoas que superaram grandes desafios em suas vidas, não é verdade? Afinal, quem de nós, seres de carne e osso, não tem problemas ou em alguma fase da vida não precisará superar grandes obstáculos? E quem deu para nós uma verdadeira lição de perseverança e fé foi a educadora infantil Selma Cristiane Guimarães, de 51 anos, que luta contra um câncer de mama desde fevereiro de 2019.

Crescendo com a cidade!

Baiana de nascença, mas Itupevense de coração, a professora e empresária Leoneide Francisco Oliveira deixou uma verdadeira declaração de amor e agradecimento à cidade que a acolheu e tanto lhe deu: “Itupeva é uma cidade acolhedora, a qual tenho uma profunda gratidão e respeito. Será sempre a minha casa, onde posso criar a minha filha e educá-la como uma cidadã itupevense. As minhas palavras se resumem em amor e gratidão a Itupeva.”


E sabemos que cada mulher carrega em seu coração suas inspirações e é, com sua própria história de vida, uma verdadeira inspiração para os que a rodeiam! 😊🤗 À todas as mulheres itupevenses nosso mais carinhoso abraço por esse dia tão especial! Feliz Dia da Mulher! 🥰🙏💜


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem alguma informação bacana de Itupeva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: jornalismo.itupeva@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui