Podemos dizer que a fotografia está na lista das criações mais marcantes da humanidade, afinal, a captura de uma imagem tem diversos significados, que vão do documental ao artístico. Por isso, no Dia Mundial da Fotografia, a Solutudo destaca as fotos de Danilo V. Massari, que retratou, por meio de seu trabalho, a cidade de Bauru em diferentes perspectivas.

Danilo conta que, quando visita um local, presta atenção e procura ângulos diferentes. “Sempre reparando na melhor luz e onde a imagem a ser captada ficaria perfeita em minha concepção. Gosto muito de fotos urbanas, e as luzes da cidade, quando capturadas, dão um toque diferenciado à foto”, conta.

Cidade Sem Limites

Para Danilo, a cidade de Bauru é um celeiro para fotógrafos, desde os profissionais até os amadores. “Bauru, por conta das suas proporções gigantescas, oferece um visual urbano, visto em grandes centros empresariais, e também aquela paisagem mais tranquila, demonstrando como nosso interior é valioso. Assim, consegue conciliar a qualidade de vida interiorana com as características de um grande centro urbano”, analisa.

Dessa forma, Danilo capturou diversas imagens de Bauru, de cartões postais da cidade vistos de uma perspectiva que não estamos acostumados! “Quando utilizamos as imagens aéreas, conseguimos dar conta da grandiosidade da cidade, fazendo jus à ideia de Cidade Sem Limites”.

Danilo tem a fotografia como hobby, e conta as técnicas que utilizou para trazer o seu olhar com relação a Bauru. “As fotos foram feitas com o auxílio de um drone e captadas por uma câmera Go Pro em alguns pontos famosos da cidade, como o parque Vitória Régia”, revela.

Fotografias por Danilo V. Massari

“Quando utilizamos as imagens aéreas, conseguimos dar conta da grandiosidade da cidade, fazendo jus à ideia de Cidade Sem Limites”.

Danilo V. Massari
Fotografia da cidade de Bauru vista de cima. Paisagem urbana

“Bauru, por conta das suas proporções gigantescas, oferece um visual urbano, visto em grandes centros empresariais, e também aquela paisagem mais tranquila, demonstrando como nosso interior é valioso”.

Danilo V. Massari

“Sempre que visito um local, presto atenção e procuro ângulos diferentes, reparando na melhor luz e onde a imagem a ser captada ficaria perfeita em minha concepção”.

Danilo V. Massari

“As fotos foram feitas com o auxílio de um drone e captadas por uma câmera Go Pro”.

Danilo V. Massari

“Tenho um apreço muito grande pela cidade de Bauru. Tenho boas lembranças e bons amigos”.

Danilo V. Massari

O fotógrafo

Danilo V. Massari é advogado, mas encontrou na fotografia uma atividade que exerce como hobby. “Desde criança sempre fui apaixonado por tecnologia e, com o tempo, fui me aproximando da fotografia”, conta.

No Dia Mundial da Fotografia, veja Bauru por outros ângulos. Danilo Massari
Danilo Massari (Foto: Reprodução)

Dessa forma, as imagens capturadas por ele retratam o carinho que nutriu por Bauru, uma cidade que faz parte de sua história. “Tenho um apreço muito grande pela cidade de Bauru, fui morador quando criança no bairro Bela Vista e, mais tarde, voltei para me graduar em Direito na Instituição Toledo de Ensino. Tenho boas lembranças e bons amigos”, finaliza Danilo.

LEIA TAMBÉM


Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Bauru? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

Gostou desse conteúdo sobre o Dia Mundial da Fotografia? Então deixe seu comentário no campo abaixo!

E se você conhece alguma história de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui