Você com certeza já assistiu algum filme onde o personagem principal decide dar um passo arriscado e mudar de profissão. Foi o que aconteceu com Diogo Torres de Arruda, mais conhecido como Dino, a história de hoje é sobre como a fotografia transformou sua vida.

O fotógrafo e empresário do ramo de eventos, que aos 27 anos decidiu abandonar a engenharia civil, e adquirir uma empresa de cabines de fotos de um amigo, se encontrou na fotografia. No ano de 2018, começou a se aperfeiçoar na área realizando cursos e até mesmo com o auxilio de vídeos sobre fotografia no YouTube.

Em 2020 com a chegada da pandemia e sem eventos para realizar, precisou se adaptar a nova realidade e inovar, entendeu que, fazer ensaios fotográficos e se dedicar a fotografia seria uma nova forma de integrar sua fonte de renda com o trabalho que ama.

Dino conta que fotografar na pandemia foi desafiador, principalmente quando se deparou com os comércios fechados, mas foi dessa situação que surgiu a ideia de transformar sua casa em um estúdio, assim ele evitaria locais públicos e conseguiria dar segurança para as modelos.

Confira alguns ensaios fotográficos

Ensaio Natalino realizado com Ana Luiza Smoli
Ensaio realizado pelo fotógrafo Dino

Acima de tudo, Dino sempre teve em mente a vontade de realçar a beleza feminina, principalmente no cenário pandêmico, onde se deparou com tantas mulheres insatisfeitas com sua aparência. Busca fazer com que mulheres de todas as idades se sintam empoderadas, cada uma a sua maneira.

Ensaio fotográfico temático

Durante suas sessões de foto, Dino teve oportunidade de realizar ensaios fotográficos com presenças ilustres: pets e animais exóticos. Os animaizinhos que ganham nossos corações, conseguem nos encantar até na hora da foto!

Nathalia Camargo e sua cachorra Diana
Milena Mansano e uma serpente
Nicole e sua gata Baguera

Ensaios Externos

Entretanto, mesmo com seu estúdio, existem clientes que ainda optam pelo ensaio fotográfico externo. Dino realiza as sessões de acordo com o tipo de ensaio que o cliente deseja, o Pré Wedding, por exemplo, que tem o objetivo de ser romântico, combina com um lindo campo de flores. E o resultado de tanta dedicação não poderia ser diferente, né? Confira alguns.

Certamente é necessário muita criatividade para realizar cada ensaio fotográfico. Dino conta que as suas inspirações para as fotos vem de muita bagagem de filmes e referências fotografias da internet, além de oportunidades que surgem no momento baseado na roupa, algum objeto q a cliente traga, ou o próprio cenário, cada ensaio é único.

No entanto o trabalho não acaba com a sessão de fotos. Logo após o ensaio fotográfico é que a magica começa a acontecer e assim, a edição da foto pode transformar qualquer coisa, inclusive um cenário, como vemos abaixo.

Foto após a edição
fotógrafo
Foto antes de ser editada

“Hoje a fotografia é meu lazer, minha fonte de renda e o modo de me manter com a mente ativa. Considero a fotografia um meio de fazer bem a autoestima de várias meninas que como boa parte de nós passou por momentos terríveis na pandemia”– diz o fotógrafo.

Em conclusão, hoje, 19 de agosto, dia Mundial da Fotografia, temos o prazer de escrever sobre a história de Dino, e mostrar como a fotografia mudou sua vida e influenciou de forma positiva a vida de muitas mulheres através de seus ensaios fotográficos.

“A fotografia é uma maneira de sentir, de tocar, de amar. O que você capturou na imagem, é capturado para sempre… É poder lembrar de pequenas coisas, muito depois que você já esqueceu tudo. ” – Aaron Siskind

Entre em contato com o fotógrafo

Você pode acompanhar os trabalhos do Dino através do Instagram ou entrar em conato através do WhatsApp para realizar seu ensaio (19) 98259-1666.

Confira essa e outras notícias no mundo de conteúdo da Solutudo Americana.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Americana e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: americana@solutudo.com.

Por Beatriz Vilalon

5 COMENTÁRIOS

  1. O ensaio foi incrível a propósito, e ele é super atencioso e tem uma paciência enorme com os animais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui