Criado em Abril de 2021, o Projeto A Virada já transformou a vida de várias pessoas de Botucatu e região. Com o objetivo de buscar qualidade de vida a pessoas com dependências e compulsões, e é uma grande equipe e organização para realizar suas atividades. Marcos Cação, do projeto, fala sobre o grupo de apoio.

“Deus foi colocando pessoas para me auxiliar na estruturação, as quais posso citar aqui. Gabriela Massarico, Alexandre Detoni, Edson de Jesus Júnior, Rogério Ferreira, Juliano Rosa, Tânia Madrid, Helton Luis, Dr. Vitor Deleo, Gláucio e Lígia Albuquerque.”

Marcos Cação

A ideia

Com uma grande equipe, que contaram com o apoio de várias pessoas e passaram a trabalhar para o tratamento de pessoas com diversos tipos de dependências e compulsões.

“Seja dependência química, alcoolismo, e também outras dependências, vícios e convulsividades, como a compulsão por compras, o vício em jogos, a acumulação de objetos, o vício em sexo…”

Tratamentos especiais

Marcos fala também como é o método de funcionamento do projeto e como são feitos os tratamentos de cada pessoa.

“As pessoas dispostas a receber esse projeto vão até o nosso espaço e lá recebem atendimento assistência, passam por uma triagem, participam de reuniões, palestras, de grupos de auto ajuda, além de receberem atendimento psiquiátrico, psicológico multidisciplinar para saber lidar com a situação que ela está vivendo naquele momento.”

Resultado e planos

Após os tratamentos, os resultados são super satisfatórios. Melhora não apenas na qualidade de vida das pessoas atendidas, mas também na de familiares e indivíduos próximos da pessoa, que vive uma nova vida.

É o abandono daquela vida antiga para uma nova maneira de viver.

E o projeto ainda tem grandes expectativas! A Virada pretende participar de mais três cidades, com pessoas interessadas e dispostas a fazer a grande transformação em suas vidas.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui