Em Ourinhos, tem muitos artistas envolvidos com a música e o teatro. Antes da pandemia de coronavírus, havia muitas apresentações toda semana para entreter o ourinhense e para valorizar a arte local. Mas será que já saiu desta terrinha algum famoso nacionalmente? A resposta é sim e ela é Maria de Lourdes Carvalho Carneiro.

Atriz

Uma atriz que foi muito famosa com o nome de Malu Rocha. Ela nasceu no dia 6 de agosto de 1946 em Ourinhos e veio a óbito no dia 7 de junho de 2013 em São Paulo. Foi artista de cinema e televisão, uma decisão que tomou após ter assistido a peça “O Rei da Vela”, em 1967, com o texto de autoria de Oswald Andrade.

Malu Rocha. Foto: Wikipedia

Com isso, atuou nos longa-metragem “Geração em Fuga”, “O Crime de Zé Bigorna” e “Como Salvar meu Casamento”. Já na televisão, o seu primeiro trabalho foi na novela “Pecado Capital” em 1975, “Eu Prometo” em 1983 e “Amor e ódio” em 2001 no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Além de uma participação em “Sete Pecados” em 2008 na emissora Globo.

Nos palcos do teatro, atuou nas peças “Um Casal Aberto”, “Ma Non Troppo”, “Boca Molhada de Paixão Calada” e “O Interrogatório” em 2010, sua última pela dirigida por Eduardo Wotzik. Já a minissérie “Maysa-Quando Fala o Coração”, da Globo em 2009, foi o seu último trabalho como atriz de televisão.

Foto: divulgação

Em termos familiares, Malu foi casada com três atores: Jonas Bloch, Zanoni Ferrite (pai de sua filha Isadora) e Herson Capri (pai de seu filho Pedro). E o seu falecimento foi em razão da doença Príon, uma situação que atinge os neurônios, com o corpo velado no Teatro Oficina para honrar o seu início de carreira.

Atualmente, Malu teria 75 anos e continuaria alegrando os brasileiros com o seu talento nato. Mas, com toda certeza, deixou um lindo legado que é estudo e colocado em prática pelas pessoas profissionais e simpatizantes da arte de ser atriz ou ator.

Da esquerda para direita: Malu e Isadora, sua filha. Foto: Blog do Arcanjo/Arquivo pessoal Isadora Ferrite

Fonte: site O Explorador


Quantos talentos saíram de Ourinhos, hein?!


LEIA TAMBÉM

–> A história da construção da primeira igreja de Ourinhos

–> Intermezzo Cerimonial: a música instrumental apaixonante do trio de músicos em ascensão em Ourinhos

–> Fazenda Lageadinho: a fortuna que veio do café nos anos 20 em Ourinhos


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Ourinhos e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga a Solutudo Ourinhos nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui