Música faz bem para a saúde e para alma. Principalmente se estamos falando de uma cidade carregada de artistas musicais como é Ourinhos. Cada dia que passa, pessoas estão aperfeiçoando seus dons musicais e agregando valor na vida da população. Uma movimentação curiosa são as músicas instrumentais para cerimônias.

Esse tipo de música está em ascensão e é muito procurado para casamentos, momento que os noivos podem personalizar o tipo de instrumento que gostariam de ter no grande dia. Claro, se isso for possível. Estes músicos se encontram em grupos, como o Intermezzo.

Foto: arquivo pessoal

O Intermezzo é formado por André Gusttavo da Silva, 20, é estudante de guitarra da Emesp Tom Jobim de São Paulo e professor do mesmo instrumento, é o líder do grupo utilizando de um violão. Ao seu lado está Carline Adrião Pinto, 34, professora de violino e cordas friccionadas-e de artes visuais, com o violino e Samuel Candido Pereira, 38, músico, com o violoncelo.

André, o líder do grupo. Foto: arquivo pessoal
Carline, responsável do violino. Foto: arquivo pessoal
Samuel, o músico do violoncelo. Foto: arquivo pessoal

A ideia do grupo surgiu com unanimidade dos três integrantes, pois já, se conheciam e sempre tocavam juntos em cerimônias e eventos. Depois de um trabalho de julho de 2020, a decisão foi para o xeque-mate e o Intermezzo Cerimonial estava nascendo. Começaram decidindo repertório, escrevendo arranjos e iniciando gravações em estúdio, em seguida já veio a produção de videoclipes e a divulgação.

“A Intermezzo Cerimonial é um grupo que visa a música instrumental de qualidade. Quando decidimos montar o grupo, a nossa proposta era fazer um trabalho diferente com músicas que marcaram/marcam a nossa geração, com arranjos próprios, uma boa musicalidade e, acima de tudo, um trabalho responsável”, conta André.

Sendo assim, o objetivo do grupo é levar boa música a todos, transmitindo verdade naquilo que eles acreditam: que a música é o nosso bem maior. E os instrumentos foram escolhidos de acordo com as suas sonoridades e por todos terem um instrumento de corda. É sintonia entre o som grave, médio e agudos e na melodia.

Para o trio, a música instrumental é uma linguagem. “O objetivo de ter um grupo de música instrumental também é pela razão da música instrumental ter sido deixada em segundo plano. Não se ouve mais música instrumental nas rádios, não se ouve mais música instrumental na televisão, não se vê a música instrumental sendo tocada em estabelecimentos. A Intermezzo Cerimonial veio para tentar mudar isso”, reflete o líder.

Ação do grupo…

O grupo está presente no Facebook, Instagram e Youtube, são por estas plataformas que disseminam os seus trabalhos. Mas, em breve, estará presente nas plataformas digitais de música. São divulgados vídeos que podem até servirem como motivação e inspiração para outros músicos e transformar o dia a dia de alguém.

“Já recebi uma mensagem de um fã do nosso trabalho. Ele me disse que os vídeos estavam ajudando muito ele, porque transmitiam uma mensagem de paz e esperança naquele momento difícil em que estava vivendo. Creio que o nosso objetivo está sendo realizado”, relata o músico.

Grupo em gravação. Foto: arquivo pessoal

Atuação e músicas…

O Intermezzo Cerimonial atua em bodas, festas, casamentos, aniversários e festas em geral. As músicas estão mais presentes na linha clássica e contemporânea para levar ao ouvinte a melhor compreensão musical.

Portanto, os critérios para escolhas das músicas foram as que marcaram época e repertório eclético. Por isso que quem contratar o grupo pode ouvir de rock até o pagode, mas sempre com alta qualidade sonora.

Autoavaliação…

A sintonia entre os integrantes é espetacular, sem contar na sintonia musical que é aperfeiçoada a cada dia com muitos ensaios. E os estudos vão além da música, buscam compreender melhor sobre outros instrumentos, arranjos e equipamentos audiovisual.

“Vejo que o projeto deu certo. Hoje em dia, apesar de ser muito recente, já estamos colhendo alguns frutos do nosso trabalho. Diariamente estamos recebendo muitas mensagens de pessoas dizendo que estão gostando do nosso trabalho, que as músicas estão servindo de inspiração para elas, que esse trabalho está fortalecendo-as em alguma área da vida. Além disso, o nosso trabalho está sendo reconhecido por pessoas que são responsáveis pela comunicação do nosso país. Isso é de grande valia para nós”, avalia André.

Foto: arquivo pessoal

E para o futuro, é de muito esforço e dedicação para uma carreira sólida, próspera e abençoada. Levando uma mensagem de amor, esperança, prosperidade, paz e alegria aos ouvintes do Intermezzo Cerimonial.

“Para nós, é motivo de muita alegria poder levar um pouquinho do que a gente conhece, um pouquinho do que a gente toca e um pouquinho do que a gente acredita para outras pessoas. Vivemos em tempos difíceis, tempos em que não podemos sair às ruas para levar a nossa música para outras pessoas. Mas nós, da Intermezzo Cerimonial, estaremos sempre cultivando a boa música para todos e para todas”, finaliza o líder.


A música instrumental toca lá no fundo da nossa alma e nos deixa em estado de paz de espírito!

Instagram:@intermezzo.cerimonial

Facebook: @intermezzo.cerimonial

YouTube: Intermezzo Cerimonial


LEIA TAMBÉM

–>De Ourinhos para o mundo: Mary, da As Galvão, é talento musical ourinhense

–> De mãe para filho: o jovem músico integrante de diversas bandas em Ourinhos

–> O jovem músico de Ourinhos que está conquistando o seu espaço na cidade e região


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga a Solutudo Ourinhos nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui