Desde sempre somos acostumados em acompanhar partidas de futebol na televisão. É o esporte que tem a “cara” do Brasil. Entretanto, nossos olhos brilham para os clubes nacionais e esquecemos das equipes das nossas próprias cidades. Mas, ao mesmo tempo, tem uma parcela que presta atenção nestes profissionais e é por este motivo que o “Sabá” é muito famoso em Ourinhos.

O seu nome é Airton Cerqueira Leite. Aposentado e jogador de futebol até nos dias de hoje. Desde a sua infância, o amor pelo esporte era presente em sua vida. Aos 14 anos, já estava jogando no E.C. Gazeta e aos 17 anos foi aprovado para compor o time do C.A. Ferroviário, mas seu pais não concordaram. Se manteve no Gazeta.

Desta maneira, participou do primeiro campeonato de sua vida e conseguiu ser quatro vezes campeão. Também fez história com o União da Barra Funda, inclusive como técnico do time, tri campeão em Ribeirão do Sul pelo Matão e vice-campeão da taça para o Paraná e já foi presidente da Liga Ourinhense. Atualmente, disputa o campeonato livre da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM) no município.

“Acredito que eu seja o maior artilheiro de futebol de Ourinhos. Estou quase com 72 anos e o jogo que mais me marcou foi um em Porto Epitácio, pelo Gazeta. Lá, em um momento que eu iria cobrar um escanteio, um senhor enfiou uma bengala pelo alambrado e puxei. Ele era cego e bateu o rosto, queria me linchar”, relembra Airton.

O famoso apelido vem do seu pai, pois Sabá era o apelido do pai. Curioso, né? E com este nome consagrado a ele, Airton fez história na cidade levando o futebol a sério e fazendo todos conhecerem e valorizarem o futebol ourinhense. Para ele, sua trajetória foi ótima com boas conquistas.

E a principal delas é “ser jogador na minha cidade sendo destaque em todas as equipes que trabalhei. Sou conhecido por quase todos os esportistas de Ourinhos e região. Sou lembrado como o que mais fez gols”, finaliza Sabá.


Você conhece esta lenda? Conte para nós o que sabe!


LEIA TAMBÉM

–> De São Paulo capital para Ourinhos: o arquiteto que se sente casado com a terra do povo de coração de ouro

–> Guerreira e mulher cheia de fé: ourinhense conta como enfrentou aneurisma, AVC e outras surpresas da vida

–> Cicero de Pais: um dos grandes responsáveis pela arte e cultura de Ourinhos


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga a Solutudo Ourinhos nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui