Já pensou em passar mais da metade da sua vida no mesmo emprego? Para muitos, pensar nesta possibilidade até assusta, principalmente para a nova geração. Porém, em São João da Boa Vista, interior de são Paulo, uma história nos faz crer no amor pela profissão.

Armando Xavier de Souza, o seu Armando, tem 80 anos, mas isso é detalhe que passa despercebido. O Salão Azul, no Centro, é o local que há 50 anos ele corta os cabelos e barbas de seus clientes.

Armando conta que ainda atende os primeiros fregueses desde que chegou em São João, vindo da capital. E foi esta fidelidade que o motivou a homenagear cada um deles com o famoso “Quadro da Fama”.

“Todo cliente que completa um ano de freguesia, ganha uma foto na tão consagrada parede”, contou ele.

O “cirurgião capilar”, como prefere ser chamado (segundo ele, barbeiro é bicho ou um mau motorista), é conhecido por atender grandes nomes da cidade. Em São Paulo, ele ainda teve o prazer de cortar o cabelo de Sérgio Reis e Maurício de Sousa.

“Eu corto cabelo de todas as classes sociais e isso é muito prazeroso. Amo o que faço e sempre conheço pessoas novas. Tenho uma enorme gratidão por tudo que a cidade me proporciona”


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui