Riyan Rodrigues Cabral Antunes, ou “Alemão” como é muito conhecido, tem se destacado não só aqui em Tatuí, e no interior de São Paulo, como em competições estaduais, e agora mundiais.

O pequeno jogador de 9 anos vai para a Espanha, onde jogará na cidade de Barcelona um torneio mundial de futsal. Conheça um pouco dessa trajetória que tem pouco tempo, mas muito futuro pela frente! ⚽ 

A paixão vem de berço

Seu pai Cleber sempre foi envolvido no futebol. Inclusive, eles tem em sua casa um lugar chamado “Cantinho do Futebol”. Apaixonado por futebol, o Alemão aos 5 anos chamou seu pai e disse que queria jogar futebol. Com a ajuda do Diego, treinador do projeto social “Bom de bola”, que inclusive descobriu sua posição, e até seu apelido, o garoto aprendeu seus primeiros chutes, e começou a se destacar entre seus companheiros. E assim, começou um caminho que já tem dado o que falar. Segundo o seu pai, tudo na vida do menino tem relação com o futebol.

Ele gosta muito de futebol. A brincadeira dele é futebol, no celular é futebol, no videogame é futebol, com os amigos é futebol, e agora também jogando competições de alto nível!

“Alemão” junto com seus pais.

Grande destaque do jogador

O Riyhan começou a jogar com 5 anos no “Bom de bola”, onde joga até hoje. Mas está ganhando muito destaque em outros times e competições. Hoje, o menino disputa pela equipe do Santo André Futsal o Campeonato Paulista da Federação Paulista de Futebol de Salão, a competição mais importante do “futebol kids” do Estado de São Paulo. E também, a Liga Paulista de Futsal Kids pelo time Caas Futmax de Sorocaba. E o garoto já está sendo observados por grande times de futebol. O Flamengo já está monitorando o jogador, e também Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Red Bull Bragantino através de captadores que frequentam as competições e jogos que o craque disputa.

O craque “Alemão” no time do Flamengo.

O campeonato mundial

Muito se falou nos campeonatos do Estado de São Paulo que Fernanda Grande, treinadora de futsal do Palmeiras e técnica da Sports & CIA, levaria um time para jogar um campeonato mundial de futsal na Espanha, como já foi outras vezes. Depois de alguns processos seletivos, Fernanda ficou sabendo do grande potencial e destaque do menino, e logo o convidou para um treino teste, onde é claro que o craque arrebentou. Com isso, ele foi selecionado para o time que irá para a Espanha no dia 25 de dezembro, para começar os jogos no dia 27. O pai do jogador está viabilizando patrocinadores para ajudar nos custos da viagem.

O jogador e a técnica Fernanda Grande.

Sensacional, né?! Desejamos toda a sorte do mundo para o nosso “Alemão”! Temos certeza que ele irá arrebentar, não só nesse campeonato, mas em toda a sua carreira brilhante que virá pela frente! Vai pra cima deles “alemão”! 😎


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.

3/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui