Rodinei Marcelo de Almeida, mais conhecido como Rodinei ou até mesmo divertidamente “Rodilindo”. Ele é jogador de futebol e atualmente atua pelo Flamengo, grande clube brasileiro. Ele nasceu em Tatuí, nascido e criado no bairro Santa Rita, começou a sua jornada em solo “Pé Vermeio”.

Conheça um pouco dessa história e um detalhe que provavelmente você nunca deve ter imaginado!

Inicio da jornada no futebol

Rodinei sempre amou o futebol. Inclusive, seus amigos contam que o jogador que na época era apenas um menino, sempre dava um jeito de matar aula na escola para poder jogar futebol. Saía do Santa Rita para os treinos com muita alegria, como diz em entrevista para a “Fla Tv” o Diogo, que na época foi técnico do Rodinei.

“Ele era muito divertido e ao mesmo tempo determinado. Essa é a lembrança que tenho dele, muito brincalhão e também super focado no futebol.

Uma infância difícil

Bem novo Rodinei perdeu o seu pai, depois de um tempo também perdeu sua mãe. Ele morava com a sua avó que infelizmente também veio a falecer. Com isso, ele morava com tios e passava a maior parte do tempo na casa de seus amigos. Um dos seus amigos conta que o próprio Rodinei contou o fato de ter ido treinar em um clube e só ter condições de comer frango.

Mesmo com todas as dificuldades ele nunca desistiu!

Clubes em que atuou e conquistas individuais

Antes do Flamengo Rodinei teve uma grande estrada. Ele jogou por: Avaí, Marcílio Dias, Corinthians, CRAC, Penapolense, Ponte Preta, SEV Hortolândia, e chegou a jogar por empréstimo do Flamengo no Internacional.

Em 2018, recebeu o Troféu Mesa Redonda como o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Um detalhe que você provavelmente não sabe

Embora Rodinei seja um ótimo lateral direito, nem sempre ele jogou nessa posição. Rodinei que sempre teve como exemplo Ronaldo Fenômeno, jogou em várias posições diferentes, até que um dia ele jogou na lateral direita e se encontrou na posição.

Ele já fez importantes gols, incluindo gol de título para o Flamengo e gols em grandes competições como a Libertadores da América.

Conheça um pouco mais da história do Rodinei:

Orgulho de ser tatuiano

Rodinei sempre leva o nome de sua cidade para onde vai. Confira um vídeo onde ele participa de uma brincadeira com seu colega Bruno Henrique, e fala sobre a cidade em que nasceu.

Confira uma das várias presenças de Rodinei em Tatuí:


E aí, você sabia que ele era de Tatuí? Já conhecia a sua história? Já encontrou com o Rodinei? Gostaria de ver ele com a camisa do seu time? Escreva nos comentários!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Siga nossas redes sociais!

FacebookSolutudo Tatuí Instagram@solutudo.tatui

Fale com o autor!

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui