Marcos Antônio Rossetto Júnior é músico e regente. Nascido em São Manuel no dia 25 de dezembro de 1982, o jov filho de Silvia e Marcos.

A carreira

Começou a estudar música na escola da Banda Filarmônica São-Manuelense em 1991 com 9 anos de idade com professor Valter Unzer e o Maestro Bio Lourenção, descobrindo que realmente gostava de tocar um pouco mais tarde em 1995 já com maturidade em busca de alguns objetivos.

Tocando com Chiquinho Oliveira ex-trompetista do sexteto do Jô Soares

História e grandes participações

História e grandes participações

Marcos se encontra no cenário musical desde 1998 com bandas de baile, grupo de pagode, dupla sertaneja, big bands como a “Pederneiras Jazz Band”, a “Jazz Big Band da Associação dos Artistas de Santos”, “Jahu Jazz Band” da cidade de Jaú e atualmente trompetista de “SM Jazz Big Band” de São Manuel, atuando também aos finais de semana em cerimônias de casamento em toda região sendo proprietário do grupo Symphony Casamentos.

grupo Symphony Casamentos

Estudou no Conservatório dramático e musical “Carlos de Campos” de Tatuí de 2002 a 2008 com os professores de trompete, Cláudio Sampaio (Cambé), Edgar Baptista dos Santos (Capitão) e Paulo César Batista (Paulinho). Marcos conta que fez prática de Big Band com os professores Héctor Costita (saxofonista argentino) e com Palito Miranda (saxofonista Paraguaio).

Marcos foi instrutor da Fanfarra na Apae de São Manuel de março de 2001 até janeiro de 2021, onde desenvolveu um trabalho que utilizava música como ferramenta para promover o senso de coletividade, a autonomia, o protagonismo, a responsabilidade e a autodisciplina, melhorar a autoestima e o fortalecimento emocional.

Fanfarra da Apae de São Manuel

“Confesso que hoje só tenho a agradecer todos que foram meus alunos na Apae pela oportunidade e confiança no meu trabalho, e dizer que a Apae é um lugar onde aprendemos realmente o valor e o significado da palavra felicidade, pois os alunos estão sempre sorrindo mesmo com todas as dificuldades impostas pela vida”.

Ele passou também pelo Projeto Gurí de São Manuel trabalhou de outubro de 2006 a junho de 2009, dando aulas para os alunos de metais como (trompete, trombone de vara e bombardino), instrutor de repertório do grupo de sopros (metais e madeiras), e regente da Orquestra e Coro.

A Banda Filarmônica de São Manuel

Ele começou no ramo da percussão em 1993 tocando caixa, bumbo e pratos e entre 1995 e 1996 foi para o trompete, instrumento que ele atua. Em setembro de 2005 assumiu a regência da banda, em um cargo esse que ele ocupa até os dias de hoje. Marcos diz que quando assumiu a regência da banda procurou montar um repertório bastante eclético e diversificado para que pudesse atingir o maior número de público, porem sempre mantendo a tradição de Banda de Coreto tocando os “Dobrados e Marchas” para as crianças brincarem em volta do Coreto.

Jazz Big Band da Associação dos Artistas de Santos no Teatro São Pedro em Jundiai

Gostou da história? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

5/5 - (5 votes)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui