Alguns anos atrás, surgiu uma singela loja de calçado na Rua Duque de Caxias na esquina com a Rua Brasil. No começo percebíamos um pouco caso das pessoas com a loja, mas ela foi crescendo e hoje é sucesso de vendas de sapato na cidade. Será que você sabe qual é o empreendimento? E quem é a pessoa por trás deste sucesso?  É hoje que você vai descobrir!

História

O mentor de uma rede de loja de sapatos ourinheses, sendo três lojas, é Diego Alex de Souza, analista de sistema de formação e empresário formado pela vida. O empreendedorismo começou ser seu parceiro aos 12 anos, época que Diego vendia fitas cassete e CD no semáforo da antiga sorveteria Crystal. A razão foi a necessidade financeira para ajudar com as despesas em casa e acabou se apaixonando pela área.

Diego Alex de Souza. Foto: arquivo pessoal

Os primeiros passos

Em 2013, começou a trabalhar com sapatos vendendo em atacado em uma Kombi 85 e com muita disposição.

“O sapato foi um produto que eu já havia trabalhado no passado e tinha fornecedores parceiros que me ajudaram com crédito no início da carreira”, conta Diego.

O tempo foi passando e o reconhecimento na cidade foi aumentando. O fruto de todo esforço são duas unidades da loja Souza e uma com o nome de Sou Shoes, sido a inauguração da primeira loja em 2015 com sentimento de superação, vigor e oportunidade para se livrar de uma crise financeira. Todos os empreendimentos são localizados em Ourinhos e muito bem valorizados pela população. E Diego ainda garante:

“[… Treinador Comportamental que utiliza de ferramentas para potencializar os resultados através de uma gestão humanizada, pensando sempre no bem-estar do nosso colaborador”.

O empresário afirma que teve sempre o apoio da família e seus amigos, mas quando alguns problemas foram surgindo eles foram os primeiros a tentar fazer o empreendedor desistir da carreira. O medo era a principal razão para que eles aconselhassem pela desistência.

Conquistas e Dificuldades

Com rapidez, Diego avalia diversas dificuldades já enfrentadas desde o início até o presente, principalmente falta de conhecimento do mercado, falta de apoio ao crédito, extrema burocracia e encargos fiscais altíssimos.

“A principal conquista é poder atingir dezenas de pessoas oferecendo oportunidade de trabalhado e conhecimento, mostrando que podemos mudar o nosso destino”, exalta o empreendedor.

Futuro

Ao olhar para o passado e ver tudo que conquistou Diego tem a certeza de estar no caminho adequado de uma evolução constante, porque a mudança faz parte da vida e nos ajuda a crescer profissionalmente e de modo pessoal. E para o futuro, Diego sonha grande.

“Quero me tornar uma referência no mundo do empreendedorismo, podendo fazer minhas empresas crescerem e impactar com conhecimento adquirido ao longo dessa caminhada da vida para milhares de pessoas encurtarem o seu caminho para o sucesso”, finaliza.


Uma história interessante, né? Nos ensina a não desistir dos nossos sonhos!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.

4/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui