O fotografo são-são-manuelense Ricardo Bragiato foi indicado ao Golden Lens Awards (Lente de Ouro) na categoria “Revelação do Ano de 2021 na Fotografia de Casamentos do Brasil”, numa competição considerada o Oscar da Fotografia no Brasil e no mundo.

A premiação

Ela funciona na associação “Inspiration Photographers”, que durante o ano promove vários rounds onde o participante envia as suas fotografias na categoria que está participando. As fotografias são avaliadas rigorosamente por júris experts, onde são seladas e pontuadas de 0 a 10 as fotos de maior destaque em cada round.


A Solutudo entrevistou o fotógrafo, que falou sobre seu trabalho e rotina. Confira!

S: Desde quando você fotografa? 

R: Sou fotógrafo há 10 anos, sempre com meu maior foco na fotografia de casamentos e eventos, e lá se foram mais de 250 casamentos registrados.

S: Fale um pouco sobre essa competição e sobre a indicação ao prêmio.

R: Essa competição é considerada o Oscar da Fotografia no Brasil e no mundo. Ela funciona na associação “Inspiration Photographers”, que durante o ano promove vários rounds onde você envia as suas fotografias na categoria que está participando. As fotografias são avaliadas rigorosamente por júris experts, são seladas e pontuadas de 0 a 10  as fotos de maior destaque em cada round. No final do ano os 20 fotógrafos com maior pontuação e destaque em suas categorias são indicados ao Golden Lens Awards, o Oscar da Fotografia.

S: Como é feita a avaliação por parte dos jurados?

R: Eles avaliam e pontuam as fotos de 0 a 10. São premiadas as fotos com nota acima de 9. 

S: Quantos participantes, em média, concorrem ao prêmio?

R: São centenas de fotógrafos ao redor do mundo. Os 20 indicados de cada categoria se dão aos que obtiveram maior nota em suas fotos durante todos os rounds.

S: Qual a importância dessa indicação ao prêmio para sua carreira? 

R: É algo inédito na minha carreira e em toda nossa região. Ninguém chegou tão longe assim, e é algo que já busco há algum tempo. Fazer parte dessa associação já é motivo de grande alegria, pois é necessária uma análise criteriosa do trabalho para se tornar membro, e ser indicado a um Golden Lens então só vem a coroar todo um trabalho de anos.

Trajetória

Ricardo é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Sagrado Coração (atualmente, Centro Universitário Sagrado Coração), e foi nesse curso que se encontrou e desde então já se passaram mais de 10 anos que vive e respira fotografia.

Após um ano difícil como 2020, encerrar 2021 com a indicação encheu o coração de Ricardo de orgulho e carinho pela profissão e com todos os amigos e clientes.

Gostou desse conteúdo? Então comenta com a gente!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui