Com o desenvolvimento e expansão da internet, é questionável se ainda vale a pena possuir empresa física. É verdade que o mundo está mudando muito rapidamente e o comportamento do consumidor também, mas os negócios físicos também possuem as suas vantagens.

Nesse conteúdo, vamos te mostrar essas vantagens e contar ideias para aproveitá-las ainda mais!

Vantagens

Experiência de compra do cliente

Aquela historia de que as pessoas adoram colocar a mão em tudo é bem verdade. Os consumidores gostam de tocar no produto, conhecendo melhor o material, o tamanho, o cheiro ou o sabor. Toda experiência com os sentidos humanos são necessárias para a decisão de compra.

Além disso, a satisfação pessoal em comprar algo também é importante: as pessoas gostam de comprar.

Aqui também podemos considerar as facilidades da compra, o que permite que o cliente experimente o produto, entenda melhor como funciona e tire todas as suas dúvidas.

Entrega imediata

Outra vantagem é que o consumidor não precisa esperar pela entrega e nem agendar horários disponíveis para recebê-la, conforme o produto. Simplesmente sai com o produto da loja em mãos.

Confiança

Apesar do crescimento das lojas virtuais, muitas pessoas ainda possuem alguns receios e falta de confiança nessa tecnologia. Por exemplo, o produto escolhido vir errado e não conseguir trocar, ou o produto não ser como o esperado, o medo de colocar os números do cartão de crédito na compra, entre outros. Já a empresa física não possui esses “empecilhos”, passando maior confiança para os clientes.

Custos

Através das lojas físicas, é possível que os consumidores peçam descontos ou um maior número de parcelas, o que não acontece no mundo online. Além disso, o mundo online possui frete para entrega, o que aumenta o valor final do produto.

Ideias para aproveitar as vantagens das empresas físicas

  • Atendimento: o bom atendimento tem um peso muito alto na compra; as pessoas querem e esperam ser bem tratadas. Aproveite essa vantagem! Sempre trate o seu cliente com muita disposição, educação e simpatia! E lembre-se: treine os seus vendedores para isso.
  • Localização: o que tem perto da sua empresa? O que pode facilitar a vida dos seus clientes? Um estacionamento, facilidade de ser encontrada na cidade, local de alimentação próxima, alto movimento ao redor? Avalie todas as suas vantagens e desvantagens em relação à localização e explore!
  • Experiência do ambiente físico: durante a experiência de compra, não é só o atendimento que pode ser vantajoso para seu negócio. O ambiente físico da sua empresa também conta muito! Geralmente, os clientes gostam de locais organizados, limpos, bem decorados e confortáveis. Dessa forma, vale a pena pensar sobre isso.
  • Também esteja na internet: calma, não estamos falando para você ter uma loja online, mas sim investimentos para sua empresa no mundo online. Divulgue a sua empresa onde a maioria das pessoas está – a grande maioria vive muito a internet. Para te ajudar, temos diversos conteúdos aqui no blog sobre o assunto.

Então, agora que você conhece as vantagens das empresas físicas e como aproveitar isso, explore a situação da sua empresa e coloque nossas dicas em prática! Depois conta tudo pra gente =D

Para saber mais sobre o assunto, temos conteúdos aqui no blog que podem te ajudar! Hoje, te indicamos um material sobre visual merchandising.

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