Na terça-feira, dia 21 de dezembro, o Parque Vitória Régia receberá uma Feira Especial de Natal. A iniciativa faz parte das festividades de final de ano organizadas pela Prefeitura de Bauru por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, da Cultura e de Agricultura e Abastecimento.

O evento, que começa às 17h e vai até às 21h, contará com a participação dos feirantes da Feira Livre realizada no Parque e das barracas de artesanato da Feira de Economia Criativa, além de apresentações culturais dos alunos do Departamento de Ensino as Artes (DEA) e de um concerto especial de natal “Vitória Régia Sinfônico” da Banda e da Orquestra.

Apresentações de músicos convidados incluem canções com temas natalinos, bem como MPB e jazz. Junto da Banda e Orquestra, estarão Denise Amaral, Fabíola Alcântara, Fernando Lima, Johnny Rodrigues, Paulo Maia e a participante da décima temporada do The Voice Brasil, Giovanna Rangel, que cantará as músicas “Don’t You Worry ‘Bout a Thing”, de Stevie Wonder, e “White Christmas”. Já faixa “Então é Natal” será interpretada por todos os cantores.

Vale destacar que a Feira Especial de Natal estava prevista para acontecer nos dias 15 e 16/12, mas, por causa da chuva, o evento foi adiado para o dia 21/12, no qual estarão reunidas todas as atrações artísticas.

Feira no Parque Vitória Régia em Bauru: na foto, pessoas, de máscara, andando pelas barracas. Parque Vitória Régia recebe Feira Especial de Natal. Confira a programação!
(Foto: Jonas Rodrigues/Prefeitura de Bauru)

Programação Feira Especial de Natal

Apresentações DEA

  • 18h30 – Street Dance: Alunos de Fran Manson. Coreografias: “Raízes”, “Purble Boom” e “Essência”;
  • 19h – Esquete “Ticanic”, com atriz e clown Tica. Direção: Marcelo Pinho;
  • 19h30 – Jazz (dança): alunos de Naia Muller. Coreografias: “Beliver” e “Jazzando”.

Vitória Régia Sinfônico

  • 20h – Apresentação Banda e Orquestra com a participação especial de Giovanna Rangel, Denise Amaral, Fabíola Alcântara, Jhonny Rodrigues e dos músicos Fernando Lima e Paulo Maia.

Conheça os artistas

As informações foram disponibilizadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bauru:

A Banda e a Orquestra Sinfônica

A Orquestra, fundada em 2004, atende jovens estudantes, com idade entre 11 e 25 anos, que recebem bolsas para se dedicarem ao estudo musical. Ao longo de sua história, a Orquestra já realizou mais de mil apresentações públicas e está sob a regência de Paulo Marcos Gomes Pereira.

A Banda, regida por Devanildo Aparecido Balmant, foi criada em 2002 e é formada por jovens estudantes a partir dos 11 anos. Assim, possui um repertório que contempla músicas eruditas, clássicas, folclóricas, populares e trilhas de filmes.

Ambos os projetos são mantidos pela Prefeitura.

Denise Amaral

O início de sua carreira como cantora, em 1984, foi em bandas de bailes como “Banda Alta Classe”, “Banda Pedras Românticas” e “Banda Lys”. Sua influência musical passa por diversos estilos musicais, como bossa-nova, salsa, MPB, soul e jazz, além de artistas como Elis Regina, Tânia Maria, Lenni Andrade, Flora Purin, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Célia Cruz, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Gonzaguinha, Cartola, Jorge Benjor, Chico Buarque e Djavan.

Apresentou-se na virada cultural de 2012 com o “Clube do Jazz” e, como destaque, participou da criação e realização de shows temáticos, a exemplo da recriação de “Dois na Bossa” (Templo Bar), relembrando Elis e Jair, e do show em homenagem a “Gonzaguinha e Gonzagão” (Oficina Glauco Pinto de Moraes-Bauru). Foi convidada na recriação da peça “Opinião” (Templo Bar), em “Uma noite para Chico” (Teatro Municipal de Bauru), interpretando canções de Chico Buarque de Holanda, na homenagem ao músico “Manito”(Teatro Municipal de Bauru) e no projeto “Jardim Cultural”.

Fabíola Alcântara

Começou na música, com piano erudito e canto, aos 11 anos, vinda de uma família de músicos e cantores. Atua como profissional desde 1993, trabalhando como cantora freelancer em estúdios de gravação, backing vocal de outros cantores e como professora de técnica vocal. Atualmente, faz parte do trio de Jazz & Bossa e é cantora lead da Tocantte Orquestra e Coral.

Fernando Lima

Contrabaixista bauruense, começou tocando de forma intuitiva na igreja. Após estudar com os professores da cidade André D’avilla e Amauri Muniz, ingressou no Conservatório de Tatuí. A partir de então, deu início a trajetória profissional com shows, gravações e workshops.

Trabalhou com artistas de diversos seguimentos da música instrumental e gospel, como o saxofonista Derico, Daniel Souza e Marquinhos Gomes.

Giovanna Rangel

Egressa do bacharelado em Canto da Universidade do Vale do Itajaí, Giovanna Rangel tem 22 anos e atua como musicista há mais de oito anos. Participou do Coral Unimed de Bauru e do Coral Infanto-juvenil do Projeto Guri na cidade. Foi premiada com o primeiro lugar, em 2020, em um concurso de canto nacional e, recentemente, participou da décima temporada do The Voice Brasil. De acordo com a avaliação da técnica Iza, foi uma das vozes mais profissionais que já passaram pelo palco do programa.

Johnny Rodrigues

Nascido em Bauru, é cantor, compositor e multi-instrumentista. Já atuou em bandas de baile e, atualmente, apresenta-se em casas noturnas da região, casamentos e eventos em geral. Com uma carreira musical de 30 anos, Johnny é um artista versátil que interpreta diversos estilos.

Paulo Maia

Apaixonado pela música brasileira, tem em sua formação musical pesquisas em ritmos como: samba, frevo, chula, maxixe, xote, baião e maracatu. Formado pelo Conservatório de Tatuí e pela oficina de música brasileira com André Marques, já tocou ao lado de nomes como Hermeto Pascoal, Vinícius Dorin, Marcio Bahia, Itibere Zward, Luiz Airão, Valmir Gil, Thiago do Espirito Santo e Arismar. Atualmente, trabalha como maestro e se dedica aos trabalhos de arranjo e produção de shows.

LEIA TAMBÉM


Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Bauru? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

Gostou desse conteúdo sobre a Feira Especial de Natal? Então deixe seu comentário no campo abaixo!

E se você conhece alguma história de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui