Ano Novo é sinônimo de renovação, é uma oportunidade para refletir sobre o que passou e, ao mesmo tempo, planejar e desejar coisas boas para o ciclo que está para começar. Nesse sentido, a forma como nos vestimos simboliza esse sentimento de virada de ano! Por isso, a Solutudo Bauru conversou com a jornalista, criadora de conteúdo e influenciadora digital no segmento de moda Thaís Coimbra.

A especialista analisa possibilidades para o look de Ano Novo, sugerindo composições e nos ajudando a pensar sobre como as peças do vestuário são capazes de refletir nossos gostos, nossas vontades, nosso humor e, enfim, serem uma forma de expressão.

Looks de Ano Novo com Thaís Coimbra

Para Thaís, a virada do ano é um momento em que concentramos as nossas melhores vibrações com o objetivo de atrair energias de luz, paz, saúde e prosperidade para os 365 novos dias que estão chegando. “E a roupa que estamos vestindo faz parte desse ritual festivo. Assim, estar se sentido bonita e confortável é essencial para curtir as festas de Natal e Réveillon do jeito que elas merecem”, pontua Thaís.

“a roupa que estamos vestindo faz parte desse ritual festivo. Assim, estar se sentido bonita e confortável é essencial para curtir as festas de Natal e Réveillon do jeito que elas merecem”

Thaís Coimbra, jornalista, criadora de conteúdo e influenciadora digital no segmento de moda.

Levando em consideração a ideia de um look de Ano Novo mais básico e outro com um toque de ousadia, a influenciadora escolheu peças do seu armário para montar as duas composições para a Solutudo.

Proposta casual – Look 1

Mulher tirando foto no espelho com vestido curto e floral.  Do casual ao ousado: influenciadora de moda de Bauru dá dicas para montar look de Ano Novo
Thaís escolheu um vestido mais fluido com estampa floral. A sandália e os acessórios completam o visual! (Foto: Thaís Coimbra)

Thaís comenta: “Para essa proposta mais casual, aposte em tecidos bem leves e fluidos, em tons claros ou estampados. Podem ser curtos ou longos, em padronagens mais soltas e esvoaçantes, ou até pantalonas bem amplas com croppeds. Combine com sandálias de saltos médios e grossos em tons que conversem com os da roupa. Pronto! Está linda e confortável para receber o ano novo do jeito que ele merece. Se você não for fã dos saltos, tênis rendem looks bem descolados! Potencialize seus acessórios para fugir do lugar comum”.

Para quem gosta de mais glamour – Look 2

Do casual ao ousado: influenciadora de moda de Bauru dá dicas para montar look de Ano Novo
A aposta da influenciadora de Bauru foi um vestido curto dourado com babados. A sandália poderosa deixa o look ainda mais glam! (Foto: Thaís Coimbra)

Thaís comenta: “Já para uma montação mais glam, invista nos tecidos metalizados nos tons de ouro, prata e cobre ou em peças com brilhos e paetês. Babados, recortes, ombreiras e decotes em modelagens mais estruturadas ou justas completam o visual. Abuse dos acessórios e saltos poderosos que também brilhem! Linda, reluzente e pronta pra encontrar 2022 de braços abertos!”.

Além dos acessórios (pulseiras, colares, brincos, bolsas e etc) e do cabelo, a maquiagem é um elemento marcante para o efeito que você quer criar com o visual! Em um look mais básico, as cores (sombras, delineadores e batons coloridos) e os brilhos (iluminadores, sombras e delineadores) podem fazer toda a diferença. O contrário também é válido: cores neutras na make harmonizam bem com roupas mais ousadas! Há diversas possibilidades para quem gosta de se divertir com a maquiagem, desde a coordenação das cores até a criação de contrastes. Mas lembre-se sempre: bonito é o que faz você se sentir bem!

E as cores?

Muitas pessoas já deixaram de lado a crença de que a cor da roupa pode trazer alguma consequência para o ano que está por vir. Mas, para quem acredita que as cores atraem energias e se relacionam com os nossos desejos e objetivos pessoais, não custa nada dar uma olhadinha nos significados, não é? Confira!

Vermelho: paixão, sensualidade, força e elegância.
Amarelo: criatividade, inteligência, prosperidade e dinheiro.
Laranja: coragem e ousadia.
Verde: equilíbrio, esperança e tranquilidade.
Azul: paciência, sabedoria, serenidade e harmonia.
Roxo: transformação, novidade, espiritualidade e autoconhecimento.
Rosa: união, amor, afetividade e harmonia.
Branco: paz e plenitude.

Gostou das nossas dicas para o seu look de Ano Novo? Compartilha com um amigo(a) que ainda não sabe o que usar para a virada de ano!

LEIA TAMBÉM


Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Bauru? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

Gostou desse conteúdo sobre look de Ano Novo? Então deixe seu comentário no campo abaixo!

E se você tem uma sugestão de assunto que gostaria de ver por aqui ou conhece alguma história de Bauru e quer que ela seja contada, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui