Na estreia do quadro Caldeirola, no programa da Rede Globo comandado por Marcos Mion, o Caldeirão, os bauruenses se encantaram com um talento da cidade. A ideia da nova atração da emissora é justamente a apresentação de habilidades artísticas que são julgadas por nomes como Nany People, Juliana Paes, Otávio Müller, Robson Nunes e Daniel.

Assim, a cantora bauruense Viviani Beatriz surpreendeu a todos, que tiveram os olhos vendados e ficaram abismados com o que ouviram: uma voz igualzinha a da Sandy! Depois de se depararem com Viviani e sua interpretação da música “Quando Você Passa (Turu Turu)”, os jurados e o apresentador elogiaram a performance, que lhe rendeu a terceira colocação entre todos os talentos do dia.

No TikTok, o vídeo do momento já ultrapassou três milhões de visualizações! “A repercussão está sendo ótima. As pessoas agradecem por eu ter representado Bauru e eu fico muito grata por isso. Muitos contatos para shows e para entrevistas também. Está sendo tudo muito incrível! Estou muito feliz em ser reconhecida pelo meu trabalho que eu tanto amo fazer”, conta Viviani.

A bauruense afirma que, dois dias depois do programa, já havia ganhado 1.800 seguidores em seu perfil no Instagram e uma mensagem da cantora Thaeme. “São muitas coisas que ainda estão acontecendo e eu sou grata a Deus por tanto”, comemora.

Para a cantora, a participação no Caldeirão foi a realização de um grande sonho. “Sempre quis estar na Globo e sempre gostei muito do Mion. Eu não acredito até agora! Gostei muito da apresentação. Estava nervosa, mas não tanto como achei que ficaria. Foi ótimo poder estar no meio de vários artistas, receber uma nota 10 do cantor Daniel, conhecer os calouros com suas histórias de vida. Todos são muito especiais! Estar ali, para mim, foi uma grande vitória“, afirma.

Foto: Reprodução

Apoio da família

Viviani conta que é nascida e criada em Bauru, ama viver aqui e tem muito orgulho de levar o nome da cidade para todo lugar que for.

Após toda a repercussão positiva de sua participação no programa da Globo, a cantora agradeceu a sua família no Instagram e lembrou de uma pessoa em especial, sua avó. “É que ela sempre me apoiou muito desde pequena e falava que eu ia conseguir chegar aonde eu quisesse, que eu era uma estrela que ia brilhar muito. Ela se foi e eu guardei muito essa mensagem no meu coração. Então, quando estava lá, eu só conseguia pensar nela, porque eu sei que em qualquer lugar que ela esteja, ela está olhando por mim e me abençoando”, narra a bauruense.

Além da avó, Viviani ressalta a importância dos pais, que, segundo ela, proporcionaram uma base muito grande de educação, ensinaram a ter os pés no chão e a lutar pelo o que é dela sem ofender e sem pisar em ninguém. “Meus filhos também são minha a vida e, hoje, eu os ensino que tudo o que a gente quer a gente consegue. Tem que ter fé e lutar porque uma hora dá certo”, pontua.

Início na música e semelhança com Sandy

Viviani relata que começou a cantar aos sete anos de idade e que sua primeira vez no palco foi no shopping da cidade para interpretar Sandy e Júnior em um concurso de férias. “Comecei a me interessar pela música vendo Sandy e Júnior. Foi o meu primeiro amor! Olhei e falei: ‘Quero ser cantora'”, destaca.

Assim, salienta que essa semelhança com a voz de Sandy foi percebida desde o princípio, e até mesmo os jurados desse concurso que participou ainda criança em Bauru comentaram o fato. De acordo com a cantora, o timbre das duas sempre foi parecido e, depois de escutar muito o trabalho da campineira, começou a pegar também os trejeitos na hora de cantar, o que faz com que a performance fique ainda mais parecida.

“Eu sou fã desde sempre, desde que me conheço por gente. Hoje faço o tributo em agradecimento à dupla, à minha formação de cantora que devo a eles e para não deixar morrer nunca o nome Sandy e Júnior. Mesmo que eles tenham parado, quero continuar mostrando para as pessoas mais novas que essa dupla fez muito sucesso e marcou época”, explica a bauruense.

Vivendo um sonho e encarando os desafios

A bauruense conta que, hoje, consegue viver de música, mesmo se tratando de um cenário difícil. “Diversas vezes parei de cantar para trabalhar em outras áreas por dificuldades financeiras e por tantas pessoas me questionarem. Mas eu acredito que temos que fazer aquilo que amamos. A vida é muito curta para viver só por viver. Por isso, quando me reconheci como cantora, eu deixei o trabalho que fazia e falei: ‘daqui pra frente serei apenas cantora’. E está dando certo”, narra.

Há dois anos, Viviani Beatriz e seu parceiro Lucas Silva mantém o projeto Tributo Sandy e Júnior, fazendo shows e lives – uma delas que contou a mensagem da própria Sandy. Com o sucesso das apresentações online, atualmente, a dupla possui um fã clube com pessoas de lugares como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e, claro, de Bauru.

Para ela, ser artista em Bauru tem um lado bom, que é quando as pessoas reconhecem, apoiam, valorizam e ajudam, por exemplo, com patrocínio. Mas, de acordo com a cantora, ser mulher nessa área é difícil, especialmente porque muitas pessoas duvidam de sua capacidade. “Isso me deixa triste, só que, ao mesmo tempo, me dá mais vontade de lutar e mostrar que, sim, eu posso ter meu espaço sendo cantora”, salienta.

Viviane observa que se sente muito abençoada pelos tantos sonhos que já realizei e ainda quer realizar. “Se eu pudesse deixar uma mensagem de superação seria: acredite em você, não deixe que ninguém fale o que você veio fazer aqui, somente você sabe o que quer e pode fazer o que quiser. A sua vida é mudada através de você e não de outra pessoa. Corra atrás dos seus sonhos e nunca desista. O erro está em desistir no meio do caminho! Às vezes, falta muito pouco para alcançar. Então, descanse, mas não pare e volte com mais força”, finaliza.

LEIA TAMBÉM


Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Bauru? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

Gostou desse conteúdo? Então deixe seu comentário no campo abaixo!

E se você conhece alguma história de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui