Os tatuadores bauruenses estão arrasando no cenário nacional de convenções online de tatuagem. São mais de dez prêmios conquistados pelos profissionais da cidade!

Os eventos, realizados à distância, são bem criteriosos e contam com participantes de todo o Brasil.

De acordo com Leandro Navarro, que já levou dois troféus em convenções, o julgamento é feito online por meio de fotos e de um vídeo que exibem diversos ângulos da tatuagem. “Julgam aspectos como simetria, como o trabalho foi decalcado anatomicamente, se as cores estão bem vivas e se as linhas não têm falhas”, conta o tatuador.

Os dois troféus de Leandro Navarro são na categoria Old School: 2º lugar na ExpoTattoo Barra Bonita e 3º lugar na ExpoTattoo Santos Dumont.

Leandro conta que uma das tatuagens premiadas levou nada mais nada menos do que 16 horas para ficar pronta! “A gente fez um trabalho grande de costas. A Isadora, que foi minha pele, aguentou as 16 horas em duas etapas. Foi um trabalho bem legal de fazer e eu gostei bastante do resultado”, explica o profissional.

Segundo Leandro Navarro, a vitória traz a sensação de reconhecimento. “Mas, além da disputa, o mais legal dessas convenções é o aprendizado, porque você absorve muito dos julgamentos, e o estudo é sensacional. Cada avaliação que a gente assiste dá para evoluir com os pontos positivos, pontos negativos e o que poderia ser melhor”, conta.

Outro vencedor entre os tatuadores bauruenses é Hugo de Brito. Ele conquistou o 1° Lugar na categoria Oriental e a 3ª colocação na categoria Neotrad, ambos os troféus na ExpoTattoo Barra Bonita.

 Ainda na ExpoTattoo Barra Bonita, Danilo Barreto ficou em 1º lugar na categoria Portrait.

Na foto, o prêmio e a tatto de Danilo Barreto
Foto: Acervo Pessoal Danilo Barreto

Weverton Garcia ficou com o 1° lugar na categoria Trash Polka na ExpoTattoo Barra Bonita e já havia conquistado o 2° lugar na mesma categoria na convenção presencial que foi organizada em Bauru em 2019. “Gosto muito de participar desses eventos. O meu maior foco nem é a premiação, mas estar junto com tatuadores de destaque e aprender. Para mim, é uma oportunidade de encontrar amigos e adquirir conhecimento e experiência!”, declara o tatuador.

Entre os tatuadores bauruenses premiados também está Cisco, que está com as prateleiras repletas de troféus: 3º lugar na categoria Fechamento na Cangaço Tattoo Ink; premiação na Artéria Tattoo na categoria Pontilhismo; 3º lugar nas categorias Pontilhismo e Tribal na ExpoTattoo Barra Bonita; e 1ª colocação na categoria Fechamento e 3ª na Fineline na Snake Shadow.

Na foto, Cisco com seus prêmios
O tatuador Cisco. Foto: Acervo pessoal Cisco

Cisco também afirma que as convenções são ótimas oportunidades de estar junto com outros tatuadores e aprender muito com as avaliações. Por isso, o profissional ressalta que a competição, além dos prêmios, proporciona aos tatuadores uma chance de identificar pontos fortes e fracos em comparação com outros trabalhos.

Cisco conta que uma de suas tatuagens, a do Artéria Tattoo, levou um total de 18 horas para ficar pronta.

O profissional também explica que as fotos enviadas às convenções devem seguir uma série de regras para a avaliação, por exemplo: as imagens não podem ter edição, a lente utilizada não pode modificar o tom da foto e a pele não pode ter nenhum produto. Tudo isso pela justiça e a competitividade do processo.

Parabéns aos tatuadores bauruenses pelas conquistas!

LEIA TAMBÉM


Gostou desse conteúdo ? Então deixe seu comentário no campo abaixo!

E se você conhece alguma história de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

Curta as páginas da Solutudo Bauru nas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui