Hoje vamos conhecer o Sullivan Oliveira, assisense, artista plástico renomado, fundador do Projeto Guardiões de Ídolos, pintor oficial dos arcos olímpicos das Olimpíadas Rio 2016, entre outros projetos. Vamos conhecer?

Sullivan Oliveira

Nasceu em Assis, 46 anos, perdeu sua mamãe com um ano de idade, e foi criado pelos tios Iraci e Sr. Alfredo em São Paulo; esse foi sua grande inspiração pelos esportes, principalmente o futebol.

O dom, a arte e a paixão pelo futebol vem desde a infância. Ele conta que desde pequeno já gostava de pintar seus estrelões (campo de futebol de botão) e esse sentimento só foi se fortificando ao passar dos anos.

Apesar de todos os “tombos” que a vida lhe deu, ele sempre seguiu seu caminho com o coração puro e o desejo de acertar.

“Tive todas as oportunidades para fazer errado, mas escolhi aprender com grandes pessoas”, desabafa Sullivan.

Aos 23 anos mudou-se para Campo Grande/MS onde fez sua morada, mas com o coração enraizado em nossa cidade.

“Tenho muito orgulho de ser filho de Assis”, diz o artista.

Grandes realizações

Mais conhecido no mundo esportivo como “Patriota dos Esportes“, é sonhador assumido. No dia 22 de fevereiro de 2010, construiu 6 caixas de madeira que usaria para colocar massas e assim coletar marcas dos atletas do Santos Futebol Clube que na ocasião estavam em Campo Grande/MS. No dia seguinte, teve a oportunidade de encontrar com Neymar Jr. onde prontamente aceitou o convite após Sullivan expor seu desejo, em não deixar cair no esquecimento grandes nomes do esporte. Nascia então o Projeto Guardiões de Ídolos.

Sullivan e Neymar Jr./Imagem: Arquivo pessoal

O acervo

Já são mais de 500 marcas, entre pegadas e mãos de vários atletas, entre eles estão Zico, Neymar, Romário, Anderson Silva, e muitos outros. Quanta nobreza neste propósito!

Ronaldinho Gaúcho e Sullivan/Imagem: Arquivo pessoal
Sulivan e Anderson Silva/Imagem: Arquivo pessoal
Sullivan e Otavio Mesquita/Imagem: Arquivo pessoal
Magic Paula e Sullivan/Imagem: Arquivo pessoal

Umas das grandes realizações do artista plástico foi ter participado da construção dos Arcos Olímpicos, expostos na Arena Manaus, onde foi sede de eventos do futebol, nas Olimpíadas Rio 2016.

Sullivan e mais dois amigos no arco olímpico/Imagem: Arquivo pessoal

Outra grande realização em sua carreira é a obra feita a convite do Santos Futebol Clube, onde Sullivan materializou através de uma escultura o último ato da história do Rei Pelé em campo, o seu último jogo pelo Santos em 1977. Produção feita especialmente para a mostra “O Manto Sagrado”, no Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”.

Imagem: Memorial das Conquistas

“Não existe o impossível, quando buscamos nossas realizações humanas usando o amor! Tudo acontece desde que faça com amor e dedicação”, comenta Sullivan.

Futuro

Atualmente Sullivan trabalha com grafites em empresas e criou uma grife de camisas “La Pelotas King” que tem o apoio de mais de 30 atletas renomados. O artista tem um desejo muito grande em ajudar pessoas carentes através da arte, cultura e do esporte.

“O meu maior projeto de vida é ajudar instituições carentes. Hoje o que me move é devolver através da arte em projetos sociais, o que recebi em minha caminhada”, diz com sentimento de gratidão.

Sullivan além de sonhador, tem um coração nobre e a certeza de que somente vivemos através da busca por realizar sonhos; enquanto pudermos ter pelo que sonhar, estaremos nos sentindo vivos, caso contrário, morremos em vida.

“Minha vida é uma história muito feliz e bem vivida; não sou rico, mas o que eu tenho, dinheiro nenhum no mundo poderá me dar”, finaliza Sullivan.

Parabéns pelo propósito de vida e principalmente pelo sucesso!


Você já conhecia o Patriota dos Esportes? Adoraria saber! 💜

Fale com a autora!


Já contamos muitas histórias por aqui, leia também:

AX Hockey Team é a equipe que trouxe inovação para o esporte assisense

A emocionante trajetória de Parracho, o pai do atletismo em Assis

Professora de Educação Física de Assis já ajudou dezenas de paratletas da região

Quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui? Entre para o nosso grupo no WhatsApp de Boas Notícias! Lá você vai receber em primeira mão, as melhores notícias de Assis, eventos, dicas e curiosidades da nossa cidade.

Clique aqui para participar! Te vejo lá ou baixe o aplicativo da Solutudo é gratuito:

Aproveite e siga a Solutudo nas redes sociais:

CLIQUE AQUI PARA O Facebook!

CLIQUE AQUI PARA O Instagram!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade de Assis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (1 vote)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui