Artista tem em todo lugar deste Brasilzão, mas não são valorizados. Sejam eles músicos, cantores, artistas plásticos, atrizes, diretores e mais uma infinidade de possibilidades de expressar o que ama, a arte. É por isso que hoje você vai conhecer uma figuraça ourinhense que está “escondida” pelos holofotes da mídia tradicional, mas a Solutudo veio para mostrar todo este poder.

João Gabriel Líbano Felix é um jovem de apenas 23 anos que nasceu em Ourinhos, foi embora e aos sete anos voltou para a terra natal para morar com a mãe e a avó. É filho de músico, seu pai é da área e a sua mãe é cantora, mas não vive desta arte. Atualmente, ele trabalha com a produção de lindas tranças em cabelo afro, maquiagem, é designer de sobrancelha e modelo fotográfico.

Mas como você já percebeu, ele tem uma baita influência musical e é óbvio que João não iria seguir outro caminho. Aos poucos, vem ganhando o seu espaço no meio musical em Ourinhos.

O João tem pinta de galã, né? Foto: arquivo pessoal

“A música entrou em minha vida desde muito cedo, meu pai sempre foi músico e vive disso, meu irmão é cantor gospel, minha irmã mais velha dançarina e minha mãe é cantora sem atuar na área. Desde pequeno sempre estive envolvido em tudo, cantando e dançando. Comecei a cantar na igreja da minha família e expandi meus trabalhos com dança em bandas e de modo freelancer. Mas eu desejei ir além”, comenta João.

O desejo é de viver da música. Desde quando ele assumiu a sua orientação sexual, a homossexualidade, a vida ficou mais difícil. Entretanto, a Pabllo Vittar e a Glória Groove são as suas inspirações de que pode dar certo. Segundo o rapaz, “elas são os meus refúgios para a minha dor, para tudo o que eu sentia e quero ser o que elas foram para mim”.

O sonho é viver do que ama podendo ajudar a família e ser a inspiração das pessoas que ele ama de montão. Sendo assim, até o momento ele não teve nenhuma conquista digna de ser comemorada, celebrada. Querendo ou não, é complicado de a cidade aceitar o seu trabalho, porque João foi quem criou a primeira Drag Queen cantora da região com música autoral.

Não produziu clipe por falta de patrocínio, mas ele está a todo instante tentando o seu reconhecimento merecido. “Venho me mantendo firme e tenho muita fé que um dia vai dar muito certo, porque sei do meu potencial, sei do meu amor pelo que faço e quem me acompanha sabe o quanto me dedico. As dificuldades são estas: tudo é muito gasto, de cabelo a maquiagem, figurinos, a gravações, e ser artista independente em Ourinhos, no interior, não é mil maravilhas”, explica o jovem.

A real é que as pequenas conquistas são o que norteiam o artista. Os brilhos nos olhos das pessoas, os aplausos e os incentivos que a galera que acompanha oferece ao João. É o que encoraja a não desistir da sua Drag Queen.

Kyara

E, finalmente, chegou o momento de conhecer a Kyara. A musa por trás de todo o esforço de João. Ela nasceu quando ele morou um período em Marília, São Paulo. Um amigo fez cover da Iza e precisava de uma Drag para acompanhar. Imediatamente, João negou o convite e depois aceitou.

“Ali, eu soube que nasci para isso e o pessoal foi à loucura. Na mesma semana, já recebi convite para o meu primeiro show Drag solo, depois para fazer show na Parada da Diversidade de Assis, várias casas noturnas e fui entendendo o papel da Kyara, sua essência, suas inspirações e lapidando cada vez mais”, relembra o cantor.

Olha o poder desta Drag Queen, Brasiiiiil! Foto: arquivo pessoal

De fato, a Kyara nasceu para expressar musicalidade e performance da LGBTQUIA+. É uma mulher preta que busca transmitir mensagem de amor e igualdade. Usa a sua voz para a comunidade e levanta a bandeira contra injustiça, preconceito e racismo. Trouxe coragem para o João.

E vale dizer que ela é “cantora, compositora, modelo, coreógrafa, é Madrinha da Bateria da Império de São Jorge (Marília-SP) e rainha da Dragões Unidos da Vila (Bauru-SP). Essa é a Kyara D’Lis”, diz o seu criador.

Como Kyara, João se sente no poder de combater muitas coisas de ruins e é com ela que existe a certeza de que irá realizar o seu grande sonho. Ela apareceu em um momento de vida complicado e mudou tudo, fez o jovem acreditar em si, na sua capacidade.

“Ser Drag no meio artístico ourinhense não é fácil. Digo por visibilidade, por falta de oportunidades, por não ter olhos voltados para o que eu faço e tudo o que fiz e realizei foi fora daqui. Tenho o sonho de me apresentar em minha cidade, em mostrar que temos artistas maravilhosos. Ourinhos tem artistas e talentos incríveis que só precisam de uma mão e um apoio como eu. Temos muitos eventos grandes onde poderia ganhar apoio de comerciantes, empresários, apoiadores de várias áreas, mas toda vez que tento contato nunca sou respondido, sempre me ignoram e a minha maior felicidade é este momento que estou vivendo. Porque esta oportunidade que a Solotudo está me dando eu nunca tive e sei que muita gente pode me conhecer através daqui”, emocionado fala João.

Autoavaliação

Em um rápido exame de consciência, João é o mesmo do início, dos primeiros passos. É sonhador, positivo, ajuda quem pode e alegra quem está ao seu redor. É aquele que deseja que a mãe tenha uma vida digna. A diferença é que no presente sabe que está no caminho adequado. É cheio de gratidão e um ser de luz.

Já a Kyara, mudou muito. Por buscar lapidar cada vez mais a sua artista, a sua Drag Queen, que ele sabe a importância desta artista no mundo. “Kyara, obrigado. Você é forte e olha aonde estamos chegando! Vai dar tudo certo! E é o meu diamante, estou sempre lapidando para quando acontecer de geral conhecer, eu ser uma pessoa e artista melhor para orgulhar a cada um”, diz com total certeza o artista.

A lição de vida é uma só: não desistir do sonho. Nada é fácil para ninguém, mas quanto maior é a luta, maior é a vitória. Quanto mais recebe, mais indestrutível João se sente. Poderoso o garoto, né?!

Por fim, para o futuro, o desejo é de que a Kyara seja reconhecida no Brasil e no mundo. “O João hoje é muito positivo, muito corajoso, muito forte, enfrenta o que for preciso e tudo isso é graças a Kyara. Espero um futuro glorioso para os dois”, finaliza o rapaz.


Se surpreendeu com a história? O João e a Kyara merecem muita coisa boa deste mundão!

Para acompanhar a artista, procure no Instagram por @kyaradliss. Você vai amar!


LEIA TAMBÉM

–> De Presidente Prudente para o sucesso em Ourinhos: a história de Gabriel, o vendedor de gostosos produtos de leite de búfala

–> Sucesso! São 3 anos de produção das maravilhosas maçãs do amor feitas pelas mãos de uma adolescente ourinhense

–> Harumi e Emiko são as crianças que estão conquistando o coração do povo de Ourinhos no Instagram


Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Ourinhos e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga a Solutudo Ourinhos nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!

5/5 - (1 voto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui