A pequena Sofia poderia pedir qualquer presente para o papai Noel, mas escolheu algo que surpreendeu muitos adultos. Mais do que cortar o seu cabelo, ela pediu para o bom velhinho doá-lo para as “criancinhas que não têm”.

De acordo com a mãe da menina – Franciane Rochel de Almeida – Sofia se inspirou num comercial que assistiu na televisão. Ela deixou o cabelo crescer por dois anos, só para conseguir doar. Ao todo, foram doados 20 centímetros para o Hospital do Câncer de Barretos.

Foto: Reprodução/Hypeness

Desapegada, para ela doar as mechas é algo simples: “meu cabelo cresce. Estou feliz porque acho que a pessoa que vai receber meu cabelo também vai ficar feliz”, comentou.

Para doar assim como Sofia

Independente de onde você estiver, também pode se inspirar na atitude da menina. Cansada de cabelo longo? Ao invés de cortá-lo, doe para quem precisa. Avise seu cabeleireiro que o objetivo do corte é a doação dos fios. Desse modo, ele garante a amarração correta, preso a um elástico. O cabelo precisa estar totalmente seco e limpo.

Procure o hospital do câncer mais próximo da sua cidade e faça a diferença neste natal.

Fonte: Hypeness


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui