Estar em um lugar em que você não entende o que está acontecendo a sua volta é uma situação muito difícil. Pessoas com deficiência enfrentam esse obstáculo em sua rotina. Para que casos como esse não ocorram, as empresas implementam formas de comunicação inclusivas para que todos possam entender informações importantes sobre seus serviços. 

Mas nem sempre as empresas estão preparadas para receber pessoas portadoras de deficiência. E, em uma dessas situações, a proatividade da equipe que trabalha ali faz toda a diferença na vida dos clientes.

Em um vôo da Luftanza, empresa alemã de aviação, Antonia Rodrigues da Silva viajava de Nova York para Alemanha. Antônia é deficiente auditiva, portanto, não entendia os anúncios feitos nos auto-falantes pela tripulação.

Ao perceber a dificuldade da  passageira, a equipe concluiu que ela não conseguiria fazer seus pedidos. Foi então que decidiram desenhar as informações que estavam sendo repassadas em um guardanapo. E o resultado disso foi o conforto da passageira durante a viagem.

Além das opções do cardápio, a equipe ainda repassou informações importantes sobre o vôo, como a possível falta de conexão wi-fi por conta de problemas técnicos. A brasileira, que mora atualmente na Europa, usou suas redes sociais para agradecer a ajuda e os cuidados.

Fonte: Hypeness


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1 COMENTÁRIO

  1. Muito bacana a iniciativa dos comissários de bordo. Porém, o certo seria que pelo menos 1 comissário(a) por vôo seja fluente na língua de sinais para se comunicar com pessoas com deficiência auditiva.

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