Um grupo de voluntários brasileiros criou um site que estima, com base na disponibilidade de doses de vacina, idade e estado, quando você será vacinado.

O cálculo do site leva em conta fatores como a faixa etária da população e grupos prioritários. Mesmo assim, o site avisa que as datas podem mudar diariamente devido caso haja alteração no ritmo da vacinação.

Os dados da população que estão considerados na calculadora do site são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Vale reforçar que trata-se apenas de uma estimativa. Ela é feita com base em todos os dados disponíveis e também nas estratégias de vacinação contra os vírus Influenza (gripe comum) e H1N1.

Para obter a estimativa de vacinação da sua faixa etária e estado, basta acessar o site: https://quandovouservacinado.vacinacao-covid19.com/

Fonte: Exame


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana como essa e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui