O que você faz nas suas horas livres? Gosta de ouvir música? Assistir séries? Angel More, uma adolescente de 16 anos da Califórnia, EUA, usa seu talento para o esporte para ajudar crianças em situação de pobreza.

No último sábado (17), a garota completou o desafio das 20 pontes. Basicamente, o desafio se resume em nadar em volta de Manhattan, passando por baixo das pontes da cidade. Ao todo, o percurso é de cerca de 45 quilômetros.

Mas a história da menina não é interessante apenas pela façanha. Ela cumpriu o trajeto para arrecadar 58 mil dólares (R$233.508,00). O dinheiro foi doado para a Children International, instituição sem fins lucrativos que ajuda crianças carentes.

A adolescente tinha a meta de terminar o percurso, que começava na ponte do Brooklin, em dez horas. Entretanto, conseguiu ser mais veloz que o planejado, finalizando em nove horas sua jornada.

Chegando ao fim do percurso, a atleta ganhou flores e uma medalha pelo bom desempenho e pela boa ação (Foto: Reprodução/Blog)

Mas não é de hoje que Angel começou a percorrer longas distâncias em mar aberto. No ano passado, a nadadora fez o trajeto de 30 quilômetros pelo Canal Catalina, na Califórnia.

Apesar das grandes conquistas, ainda está longe de parar. Seu próximo desafio é percorrer o Canal da Mancha, que separa a grã-bretanha do norte da França.

Outras conquistas

Como se já não fosse bastante coisa Angel ser uma exímia nadadora, a garota ainda é famosa por outros feitos. Aos dez anos, ela se consagrou como a mais jovem da época a escalar o Monte Kilimanjaro. Ao todo, são quase 6000 metros para alcançar o topo do morro, que fica entre a Tanzânia e o Quênia. 

Em seu Blog, Angel fala sobre seu desejo de arrecadar 1 milhão de dólares nos próximos dois anos. Essa verba, arrecadada também por meio do esporte, será doada para que a Children International possa investir na educação de outras crianças.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui