O governador de São Paulo, João Dória, prometeu nesta quarta-feira (21) ampliar a quantidade de escolas de ensino em tempo integral no estado. A previsão é aumentar a jornada a partir de 2020 em cerca de 100 colégios, que atendam em média 500 alunos cada. A adesão ao programa acontecerá de acordo com o interesse e a disponibilidade das escolas.

Se a estimativa da Secretaria da Educação se concretizar, serão 50 mil alunos a mais em tempo integral na rede estadual paulista, um aumento de 24% em um ano. O programa que será expandido tem carga horária de até nove horas e meia, contra cinco horas na rede regular. A grade curricular inclui períodos para preparação para o mundo do trabalho, orientação de estudos e clubes juvenis, organizados pelos alunos em função de temas de interesse.

E em Botucatu, a escola Dom Lúcio Antunes de Souza deverá ser a primeira da rede estadual a oferecer ensino em tempo integral para alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

O assunto foi tratado em audiência com o prefeito Mário Pardini, da qual participaram a dirigente regional de ensino, Rosilene Palugan Vargas; a supervisora de ensino, Paula Miyuki Nakamura Ouchi e a diretora da escola, Adriana Ferreira Bertolini.

As tratativas com a Secretaria de Estado da Educação estão avançadas e a confirmação deve acontecer em breve. A escola Dom Lúcio atende atualmente cerca de 400. Na rede municipal atualmente há sete escolas de tempo integral em construção e projeto de implantação de mais uma no Distrito de Vitoriana.

Autoridades discutiram transformação do Dom Lúcio em escola de tempo integral
Foto: divulgaçãi

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui