Daniel Tavares, um jovem de apenas 17 anos, com muita força de vontade e entendo a situação financeira que sua família estava passando, decidiu colocar a mão na massa. O filho mais novo de 3 irmãos aprendeu a fazer brigadeiros e bolachinhas para vender na escola quando era mais novo.

“Aos 13 anos eu comecei a fazer brigadeiros e bolachinhas de leite moça para comprar o meu primeiro celular e ajudar em casa.”

No ano de 2017, o que antes era apenas uma renda extra para a família, se tornou o principal sustento da família, pois Josiana Tavares, sua mãe, foi demitida e teve que tomar a frente de tudo.

Nesta cozinha o tempero é puro amor

Em 2018 Josiana decidiu se especializar na área, se formou em Técnica em Confeitaria pelo Senai, a partir daí, ela começou a fazer bolos, docinhos e pães de mel. Atualmente, ela voltou a trabalhar em uma fábrica em Botucatu, mas a paixão pela confeitaria faz com que ela trabalhe toda noite e aos finais de semana elaborando os doces.

“A confeitaria para minha mãe é a paixão dela, ajudou ela a passar por muitas coisas difíceis, e fico feliz em pensar que tudo começou comigo.”

O jovem que acabou de se formar no ensino médio, tem planos de fazer uma faculdade de Nutrição e dá a dica para as pessoas que estão passando por um momento difícil:

“Tudo nessa vida passa, assim como essa pandemia vai passar, não desistam dos seus objetivos, aprimorem-se, sejam criativos e sempre que for possível ajudem quem necessita, se protejam e protejam as pessoas que vocês amam.”

Se você se interessou e quer conhecer o trabalho do Daniel e da sua mãe, é só entrar na página Ateliê da Confeitaria e conferir as delícias que eles preparam.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui