A música sempre fez parte da vida de Jean Carlos Primão, desde pequenininho observava admirado o som que saia da vitrola. Hoje, como DJ Jean, vive o sonho de dedicar-se à música por amor e como profissão.

Assistia as músicas saindo do aparelho, ouvia todos os tons. Tinha muita curiosidade em saber da onde vinha aquela voz.

Naquela época, ter equipamentos de som era algo raro, o pequeno Jean ia até a casa dos amigos para ver os toca-discos funcionando. Os pais, vendo seu interesse, investiram em uma fita cassete. Era tudo o que faltava para que a vocação fluísse, “Aos 11 anos eu já gravava minhas próprias fitas”.

As referências musicais vinham do rádio, as músicas se misturavam com a locução animada dos apresentadores.

Os locutores passavam algum tempo falando em cima das músicas. Meu passatempo era dar um jeito de tirar essa locução, ficava editando até conseguir.

Ter músicas também não era algo tão simples, os discos de vinil eram caros e, para saber qual a música, muitas vezes os ouvintes tinham que recorrer à voz mesmo.

Chegava nas lojas e perguntava de tal música. A gente tinha até que cantar um pedaço às vezes, mesmo sem saber inglês!

Hoje, com a internet, você acha muito fácil, mas naquele tempo não.

Os Disc Jockey’s

Essas experiências foram aumentando a curiosidade e a vontade de Jean de viver a música. Era tanta a vontade que, mesmo sem atingir a maioridade, o menino já frequentava danceterias, tudo para ficar perto das melodias.

Eu era tão apaixonado por música que meus pais pediram autorização para o juiz para me deixar frequentar as casas noturnas antes dos 18 anos.

Assistia grandes DJ’s tocando e, de cara, foi como se sempre soubesse o que queria para sua vida, “A primeira vez que subi na cabine de DJ e vi os toca-discos rolando, eu soube que seria um ‘disc jockey'”.

Foi se aventurando por esse universo, fez seus primeiros mixes, inspirado por Pet Shop Boys, Depshe Modem e Gigi D’Agostino.

No começo não tinha condições de investir em equipamentos bons, conciliava o emprego fixo, em uma lanchonete, com bicos tocando em brincadeiras dançantes.

Levava minhas duas caixinhas de som, meu amplificador. Cobrava só um valor simbólico. Nisso, minha arte foi se empalhando pela cidade.

De admirador a DJ Jean

Trabalhou em equipes de montagem de som, onde aprendeu muito sobre os equipamentos que faziam a festa acontecer. Até que resolveu comprar seus próprios apetrechos.

Os DJ’s de hoje em dia não veem a necessidade de carregar caixa, mas essa é a base para aprender de verdade, conhecer a arte do som.

Como DJ Jean, já fez a alegria de convidados e amantes de uma boa música em várias casas noturnas, casamentos, festas de 15 anos, confraternizações. Por onde passa, é nítido o amor pela carreira e por essa profissão envolvente que faz música com as mãos.

Serviço

Dj Jean

Endereço: Avenida República, 1244

Telefone: (14) 99856-7324


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui