A Organização Não Governamental (ONG) ‘Alimento Sim, Fome Não’ é atuante na cidade de Marília há mais de quatro anos e dividi seus trabalhos entre a zona sul e norte com o intuito de fortalecer o serviço de ajuda para famílias em situação de vulnerabilidade. Com o slogan “Fome: não importa de quem é a culpa, juntos venceremos ela!”.

“O que nos move é a habilidade de nos colocarmos no lugar do outro, acreditamos que juntos faremos que nossa nação se mantenha em pé e que ninguém vai ficar para trás passando privação e sem comida no prato”, falou Amauri Gonzaga, fundador e coordenador do projeto.

Arquivo ONG
Arquivo ONG

As contribuições e doações são distribuídas em todas as terças-feiras, simultaneamente nos dois pontos da entidade pelas voluntárias que fazem a entrega de leite, pães, biscoitos e bolos para famílias com crianças entre seis meses e seis anos, por meio do Programa Leite Abençoado. A contribuição semanal conta ainda com cestas de legumes que complementam o benefício aos cadastrados, que chegam a somar, atualmente, mais de 300 famílias nas duas unidades.

“Também doamos roupas, sapatos e brinquedos que conseguimos por doações em momentos de arrecadações”, reforçou Amauri.

Arquivo ONG
Arquivo ONG
Arquivo ONG

Mas a ONG não tem o foco apenas nas doações, a equipe busca fazer com que as famílias assistidas mudem sua realidade de precariedade. Para isso, estão elaborando cursos profissionalizantes e de capacitação para serem realizadas na entidade, pois, são conscientes que, além de dar o peixe, é preciso ensinar a pescar.

“Já tivemos cursos de culinária, design de sobrancelhas e agora estamos para iniciar biscuit, ballet e jiu-jitsu. Porém, na urgência da fome é preciso ter este apoio das doações e, fortalecidos, fica mais fácil fazer a mudança de vida para algo mais digno”, lembrou o coordenador.

Arquivo ONG

Para conhecer melhor o projeto da ONG Alimento Sim, Fome Não, você pode entrar em contato pelo (14) 997565140 / 998484272.

Arquivo ONG

Ajude você também!

5/5 - (2 votos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui