Lidiane Peixoto é uma daquelas mulheres que tem brilho nos olhos e muita força de ação. Manauara conheceu Marília através de uma amiga, passava suas férias de julho na cidade para vivenciar o inverno e o frio, inexistente onde nasceu.

Há cinco anos trocou o extremo norte do país por Marília. Como ela mesmo disse, a cidade tem estes vales e montanhas que ventam, “aqui conheci o que é sentir as quatro estações do ano, minha filha quando veio pela primeira vez dizia que parecia existir ar condicionado do lado de fora das casas também”, riu contando de sua transição de vida.

Corretora de seguros, Lidiane sempre foi aquela pessoa que organizava as festas e eventos dos amigos, da faculdade e do serviço. Gostava tanto disso que fez até um curso do Sebrae de Gestão de Eventos.

Amizade  

Certo dia, uma amiga conversando com Lidiane desabafou ter pânico de altura, ao ponto de ter dificuldade em atravessar uma ponte, elas brincaram que a solução seria saltar de paraquedas. Mas a brincadeira ficou séria, Lidiane começou a pesquisar sobre os saltos para efetivamente ajudar o trauma da amiga e deu conta de que havia voos de balão na mesma cidade dos paraquedas, como ela já havia voado de balão e sabia que a experiência era mágica e constatou que poderia ser o melhor e mais apropriado para um primeiro momento.

Arquivo Lidiane

A corretora que sempre foi destas pessoas de tomar a frente e ir fazendo acontecer, já entrou em contato com a empresa de balão e marcou o voo. Iriam as duas se aventurar pelos ares, quebrando a barreira do medo que tanto limitava sua amiga.

Foi assim que ao comentar para outras pessoas sobre passeio que iriam fazer, muitos se interessaram. O assunto foi se espalhando rapidamente e se formou um grupo suficiente para alugar uma van. E em poucos dias aconteceu a primeira viagem saindo de Marília até os ares de Boituva para o voo de balão.

Superação

Claro que você quer saber se a amiga conseguiu voar. Sim! “Ela teve uma certa dificuldade em entrar no cesto do balão, mas depois ela relaxou e aproveitou”, contou a mulher que ajudou a transformação acontecer.

Uma mudança que começou ao ver o nascer do sol ao mesmo tempo em que o balão subia naquele céu azul e límpido, levando todo medo e deixando apenas o sentimento de gratidão pelo passeio e pela amiga que a incentivou.

Arquivo Lidiane

“Aprender a desfrutar das coisas extraordinárias que estão à nossa disposição faz toda a diferença. Viver experiências memoráveis sozinha, com a família ou com amigos, observando a natureza, suas belezas e toda a exuberância que existe lá no alto, é algo marcante”, disse a organizadora do passeio.

Arquivo Lidiane – momentos antes da decolagem

Agência de Viagem

Foi a partir daí, depois do primeiro voo, que mais pessoas procuraram Lidiane para também viver a emoção do passeio de balão. E, assim, surgiu um novo momento em sua vida, se tornando uma mulher de turismo. Ela criou a Adventure Excursões e já está com agenda cheia até julho.

Outras opções de passeios em grupo surgiram, como o salto de paraquedas, que também vai contar com a presença de sua amiga que agora que superou o medo de alturas está encarando novos voos e aventuras.

As viagens estão sendo constantemente e os lugares de visitas variando para agradar públicos diversos, como o mais novo destino que é a visita ao ‘Museu de Cera’ e ao ‘Vale dos Dinossauros’, além de ser recomendado para todas as idades, é uma viagem mais curta e muito divertida.

Arquivo Lidiane: Vale dos Dinossauros
Arquivo Lidiane: Museu de Cera

A página do insta para contato é @adventureexcursoes_ ou pelo whats 14 998819866


E você, tem coragem de tirar os pés do chão?

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui